A segunda fase de Renascer começa nesta segunda (05)
Porém, alguns personagens deixarão a trama e não devem continuar na saga de Renascer, após uma passagem de tempo de 30 anos no remake assinado por Bruno Luperi.
Dois personagens já se despediram da trama no início da semana passada. Trata-se dos vilões Belarmino (Antônio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz) na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Após anos de luto, José Inocêncio ‘enterra’ Santinha de vez e encontra um novo amor em Renascer
Protagonizando os conflitos da primeira fase, os fazendeiros morriam de inveja de José Inocêncio (Humberto Carrão). Eles até tentaram uma aliança com o mesmo objetivo: Destruir o coronelzinho.
Porém, a ambição falou mais alto e Firmino quis dar uma rasteira em Belarmino, para que o fazendeiro acreditasse que tinha sido José Inocêncio. O tiro saiu pela culatra, e ao descobrir a traição do ‘aliado’, o personagem de Antonio Calloni se vingou e assassinou o vilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que Belarmino também tentou matar José Inocêncio e foi até enganado em um velório falso. Ao ser desmascarado, ele teve que vender as suas terras para o rival.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fazendeiro também sofreu um atentado e acabou morrendo. Vale destacar que o público não viu quem foi o autor dos disparos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Notícias da TV, Bruno Luperi irá manter mistério. Na versão original de 1993, José Inocêncio era quem havia matado Belarmino.
MAIS TRAGÉDIAS…
Ocorre que outro protagonista, figura marcante na vida de José Inocêncio também dará adeus. Trata-se de Jupará (Evaldo Macarrão), que irá morrer ao fim da primeira fase de Renascer.
O rapaz, que é um dos fiéis escudeiros de José Inocêncio, deixará a filha Zinha (Samantha Jones), fruto de seu relacionamento com Flor (Julia Lemos). A criança será criada como uma irmã para João Pedro (Juan Paiva) e dominará a lida do cacau.
Santinha (Duda Santos) é outra protagonista que faleceu no parto de João Pedro (Juan Paiva), mas a personagem seguirá até o final da trama, aparecendo nos sonhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Ocorre que na segunda fase de Renascer, a trama também contará com mortes chocantes, como de José Venâncio (Rodrigo Simas), filho de José Inocêncio.
O rapaz será vítima de uma tocaia de Egídio (Vladimir Brichta), mas o alvo seria seu seu irmão, João Pedro. Na versão original, o personagem saiu de cena porque a atuação do intérprete, Taumaturgo Ferreira, desagradou o autor e o diretor da trama.
Já o personagem marcante na pele de Osmar Prado na primeira versão, Tião Galinha (Irandhir Santos) também será assassinado. O humilde catador de caranguejos, que sonha em prosperar na vida, será alvo de várias humilhações ao longo do folhetim.
No final da trama, ele será preso injustamente e levará um tapa na cara na cadeia. Transtornado, ele cometerá suicídio e se enforcará na cela.
MAIS MORTES?
O vilão Egídio, personagem de Vladimir Brichta no remake, equivale ao Coronel Teodoro, vivido por Herson Capri na obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Principal rival do protagonista, ele será assassinado no decorrer da trama. Ao final, revela-se que foi Mariana (Theresa Fonseca) a autora do crime.
Já José Inocêncio (Marcos Palmeira) chegará no final da trama com a saúde debilitada, onde ele sofrerá um acidente em sua cadeira de rodas.
João Pedro então tirará o facão nos pés do Jequitibá-Rei, a fim de livrar o pai da agonia. Antes de morrer, o coronel pedirá perdão ao filho por tê-lo rejeitado toda a vida na novela das nove da Globo.
Desse modo, o protagonista terá um final feliz ao lado do espírito de Santinha, que voltará para buscá-lo na última cena de Renascer, caso a Globo siga a versão original.