A estrela aclamada de novelas consagradas da Globo, como Salve Jorge e Caminho das Índias, deixou toda sua herança para 7 empregados
Salve Jorge, Caminho das Índias e outra gama de folhetins, sem dúvida nenhuma, são as principais obras que compõem a emissora carioca. Mas, infelizmente, muitos dos atores que estiveram nas tramas acabaram tendo um desfecho trágico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, de qual estrela estamos falando?
E por falar nisso, dessa vez iremos tratar de uma famosa estrela que partiu de forma dolorosa e deixou toda a sua herança para 7 empregados. Segundo o Notícias da TV, estamos falando de Eva Todor (1919-2017).
A famosa, vale dizer, é dona de uma carreira de muito sucesso na Globo. Para quem não sabe, a atriz se tornou estrela da emissora, com 23 novelas no currículo, além de participações em programas, séries e minisséries.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela morreu aos 98 anos de idade, sem parentes próximos. Assim, a atriz dividiu toda a sua herança entre os sete funcionários que conviveram com ela nos últimos momentos de sua vida. A estrela é natural de Budapeste, na Hungria, e veio para o Brasil no ano de 1929 com a família.
Ela começou a carreira como atriz aos 15 anos, no teatro, estando em dezenas de peças entre os anos 1930 e 1990. Por sua vez, a estreia na TV ocorreu em 1961, na série Confissões de Eva, uma espécie de sitcom estrelada pela atriz na TV Tupi (1950-1980).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ela assina com a Globo no ano de 1975, na primeira versão de Roque Santeiro, não exibida. Por sua vez, o último trabalho dela na TV foi em Salve Jorge (2012), como a personagem Dália.
Diagnóstico e adeus
Assim, ela foi diagnosticada com a doença de Parkinson, o que comprometeu seus movimentos e trouxe uma aposentadoria das funções cênicas. Nos últimos anos de vida, Eva ficou reclusa, cuidada por enfermeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Pela 1ª vez, ator da Globo, casado, fala sobre transar com outros homens e assume: “Muito livre”
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
A atriz da Globo se casou duas vezes, porém não teve filhos e não tinha parentes próximos. Já aos 98 anos, ainda de acordo com o portal Notícias da TV, ela teve uma pneumonia e morreu em casa enquanto dormia, no dia (10) de dezembro de 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Testamento
Vale dizer que, antes de morrer, Eva deixou em seu testamento que os bens deveriam ser divididos entre sete funcionários. De acordo com a jornalista Fabíola Reipert, da Record, sete pessoas foram beneficiadas, incluindo duas funcionárias pessoais da atriz, um motorista, um relações públicas, uma médica, um artesão e uma dona de casa.
Em suma, a atriz deixou de herança um apartamento no Flamengo, na capital fluminense, uma casa no município de Miguel Pereira, no Estado do Rio de Janeiro, carro e dinheiro aplicado.
Conclusões finais
Em suma, o Brasil perdeu uma das maiores estrelas já vistas na Globo, Eva Todor. A famosa morreu aos 98 anos de idade, após ser diagnosticada com Parkinson, no dia (10) de dezembro de 2017. Ainda em vida, a famosa escreveu um testamento deixando toda sua fortuna para 7 empregados.
Qual foi a causa da morte de Eva Todor?
Desde o dia 9 de setembro de 2017 estava em internação domiciliar, vindo a falecer dormindo, em sua residência, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã do dia 10 de dezembro, em razão de uma pneumonia. Velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, seu corpo cremado no Memorial do Carmo.