Uma triste notícia chocou o público
Isso porque uma estrela de novelas da Globo teve a morte confirmada nesta terça-feira (19), causando comoção no Brasil. Afinal, não tinha nenhuma informação se o veterano ator estava doente.
Trata-se de Harildo Déda, que faleceu aos 83 anos na cidade de Salvador, no estado da Bahia. O veterano morreu vítima de uma falência múltipla de órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Luto: Kovalick paralisa o Hora 1 e confirma morte de estrela do futebol na madrugada desta terça (19)
Conhecido por seus trabalhos na TV, ele também era um renomado diretor de teatro e teve a sua morte confirmada na manhã desta terça (19), no Hospital Português da capital baiana.
Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM) foi o responsável por comunicar a morte do ator em suas redes sociais. O veterano foi homenageado em um evento especial no Teatro Martim Gonçalves, localizado na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A TRAJETÓRIA DO VETERANO?
O corpo do veterano foi conduzido ao estado de Sergipe, sua terra natal, onde foi sepultado. O artista dirigiu mais de 20 espetáculos e atuou em mais de 70 peças teatrais, além de memoráveis trabalhos na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Harildo Déda foi mentor de grandes nomes como o de Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Alethea Novaes de acordo com informações do portal G1. Um dos personagens mais lembrados do veterano é em O Pagador de Promessas (1988), quando deu vida ao personagem Romualdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passagens marcantes também foi nos seriados da Globo, Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998), Carga Pesada (2004) e Gabriela (2012). Sua última novela foi Velho Chico (2016).
O veterano também esteve presente nos filmes clássicos de Central do Brasil (1999) e Cidade Baixa (2005). Harildo Déda deixará saudades e um legado através das artes. A classe artística está em luto!