Relembre as 5 vezes em que Renata Vasconcellos e William Bonner não seguraram o choro, ao vivo, durante as edições do JN
Reconhecido pelo profissionalismo ímpar de seus jornalistas ao longo dos anos, o Jornal Nacional adquiriu uma nova cara e interações mais dinâmicas nos últimos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Especialmente porque tanto a Renata Vasconcellos como William Bonner se permitem a colocar a emoção para fora em meio às edições quando lidam com certos baques, o que até então, seria impensável há uns anos atrás …
Alguns momentos inclusive fizeram esses renomados jornalistas caírem no choro, ao vivo, ao comandar o JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, baseados em uma publicação feita pelo Na Telinha, separamos 5 vezes em que os apresentadores do Jornal Nacional choraram ao vivo:
1- Quarentena da Covid-19
No dia 30 de abril de 2020, William Bonner se emocionou com uma reportagem sobre como as pessoas lidavam com a quarentena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rotina de uma carioca incluía, todos os dias, às 18h, um show de cantoria para os vizinhos pela janela. Diante disso o âncora não conseguiu conter as lágrimas.
Vasconcelos ao ver seu parceiro de bancada em lágrimas comentou: “O Bonner ficou emocionado” Comovido, ele respondeu: “Não, eu não. Quase não me emociono”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A outra âncora então propôs encerrar a edição: “Eu vou encerrar, tá?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2- Projeto em meio a ataques à imprensa
Já no dia 10 de junho de 2021, inclusive dia do aniversário de Renata Vasconcellos, foi a vez dela não conseguir conter o choro.
Ela se emocionou ao falar sobre o projeto da Globo sobre os bastidores da equipe de jornalismo da emissora em meio aos ataques à imprensa.
“Nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos. Nós somos jornalistas. E nós estamos aqui por você, pelo nosso país, cada um de nós. Essa é a nossa missão. É como a gente pode ajudar”,
3- 25 anos da GloboNews
No dia 15 de outubro de 2021, quando a GloboNews completou 25 anos, Renata Vasconcellos chorou no JN ao relembrar sua trajetória no canal de notícias, William Bonner então comentou:
“Em graus diferentes, estamos todos muito emocionados aqui”- Disse o âncora parabenizando a colega em seguida.
Renata Vasconcellos por sua vez afirmou:
“É uma honra que trago comigo o fato de ter participado da estreia do primeiro canal de notícias, 24 horas no ar. Os 25 anos de GloboNews mostram a importância do jornalismo profissional na vida do brasileiro”
4- Morte de Susana Naspolini
Infelizmente, no 25 de outubro de 2022, a perda da jornalista Susana Naspolini (1972-2022) pegou não apenas o Brasil de surpresa como comoveu a todos, inclusive os colegas na bancada do JN.
Renata nem sequer conseguiu se despedir com o tradicional “Boa noite”, enquanto chorava.
Já Bonner deixou um “até amanhã”, também emocionado.
A reportagem exibida antes mostrou o carinho que a repórter, vítima de câncer, tinha com os entrevistados.
Ela ficou conhecida por seu jeito autêntico e descontraído nas matérias que realizava no Rio de Janeiro, com foco nos problemas enfrentados pela população.
A mesma lutava contra um câncer na bacia.
5- Morte de Roberto Marinho
Por fim, a despedida de um ícone máximo da Globo parou a emissora e nem mesmo William Bonner suportou o baque e caiu em lágrimas ao noticiar o fato.
Estamos falando de Roberto Marinho (1904-2003), fundador da TV Globo.
A notícia foi ao ar há 20 anos, quando Bonner ainda dividia a bancada com Fátima Bernardes.
Naquele dia, era Renato Machado quem estava ao lado do titular.
Ao ler um editorial da Globo sobre a morte do empresário, Bonner ficou com a voz embargada e precisou fazer uma pausa.
Ele abaixou o rosto, mas prosseguiu dizendo: “Eu vou concluir” – Disse ele ao finalizar o texto
Quando o Jornal Nacional estreou pela primeira vez?
Como mencionamos acima, o Jornal Nacional, ou JN, é o principal telejornal em rede da Globo.
Tem cerca de 45 minutos de duração e faz a cobertura completa das principais notícias no Brasil e no mundo.
Pautado pela credibilidade, isenção e ética, e apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o JN é líder de audiência no horário nobre.
De acordo com o Memória Globo, ele foi criado no dia 1º de setembro de 1969, tornando-se o primeiro telejornal do país a ser transmitido em rede nacional.