influência ímpar
Luto! Famosa atriz da televisão morre aos 89 e deixa legado absurdo ao público: “Gerações futuras”
01/08/2022 às 11h19
Luto: Morre famosa atriz que abriu portas na televisão para as gerações futuras
A atriz americana Nichelle Nichols, de 89 anos, teve sua morte confirmada ao público neste último domingo, 31 de julho, através de seu filho nas redes sociais da veterana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nichelle Nichols ficou mundialmente conhecida por dar vida à tenente Uhura em “Jornada nas Estrelas” (Star Trek, 1966-1969). Além de ter atuado na série de televisão clássica que os brasileiros tanto amam, ainda despontou nos sucessos cinematográficos da nave interestelar Enterprise, entre os anos 1980 e 1990.
De acordo com o filho da atriz, Kyle Johnson, a famosa veterana faleceu de causas naturais em sua residência. No fim do ano passado, a atriz assumiu sua aposentadoria em uma última Comic-Con, evento voltado à cutura geek, sendo sua aparição pública final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kyle Johnson declarou sobre a morte da famosa atriz e mãe: “Ontem à noite, minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu a causas naturais e faleceu”, escreveu ele, no perfil oficial da atriz no Instagram, neste último domingo, 31 de julho, confirmando a morte de Nichelle Nichols, que era adorada por tantos “Trekkers” (nome dado aos fãs de Star Trek).
+No Fantástico, Gio Ewbank confirma que sentou a mão em mulher racista com seus filhos: “Calada é cúmplice”
“Sua luz, no entanto, como as galáxias antigas agora sendo vistas pela primeira vez, permanecerá para nós e as gerações futuras desfrutarmos, aprendermos e inspirarmos”, escreveu o filho de Nichelle Nichols. “A vida dela foi bem vivida e, como tal, um modelo para todos nós”, concluiu o herdeiro da famosa atriz americana que deixou os fãs de luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IMPORTANTE INFLUÊNCIA
Nichelle Nichols abriu portas para a mulher negra na televisão americana em horário nobre, um feito sem precedentes. O que mais chamou atenção em sua carreira de décadas foi um beijo que ela deu em William Shatner (o Capitão Kirk), marcando como o primeiro beijo interracial da história da TV americana.
+Rodrigo Bocardi, após deixar a Globo, anuncia fim e confirma: “Nem vem dizer que é cedo demais”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Nichelle Nichols chegou até a trabalhar na Nasa (National Aeronautics and Space Administration) – ou traduzida como “Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço” – com sua forte e empoderada presença o incentivo à mulheres afro-americanas a se tornarem verdadeiras astronautas.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]