Luto: Morre famosa estrela mexicana que já fez parte do elenco das séries de Chespirito, o Chaves
Foi em 21 de agosto que uma triste notícia chegou na imprensa internacional. A morte da atriz mexicana, Anabel Gutiérrez, aos 90 anos, no México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, poucos podem conhecer a atriz mexicana, que, em diversas ocasiões, esteve presente nas séries do Chaves (Roberto Gómez Bolaños), mesmo assim, os fãs de carteirinha da obra do comediante, ficaram de luto pela partida de um rosto conhecido e uma querida personagem.
Para quem não lembra, Anabel Gutiérrez deu vida à mãe da Chimoltrúfia (Florinda Meza) durante o início dos anos 1990 no quadro “Chaveco” (Chompiras), que foi apresentado no Brasil dentro do “Clube do Chaves”, no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz também pôde ser conferida pelos brasileiros em 1997 na extinta união da televisão, a CNT/Gazeta, no programa humorístico “Chespirito” (1980-1995), que era exibido no horário nobre da emissora paulista.
Anabel Gutiérrez deu vida à dona Agrimaldolina, no original em espanhol, dona ‘Espotaverderona’. Ela tinha uma queda romântica pelo personagem Chaveco (o ator do próprio Chaves) e vivia com o cabelo desgrenhado e sem dentes, tal qual a filha, vivida pela atriz Florinda Meza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Instagram do Fórum Chaves, especializado nas séries de Roberto Gómez Bolaños e seu elenco de atores mexicanos, Anabel Gutiérrez foi um dos principais nomes da Era de Ouro do cinema mexicano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O perfil trouxe em primeira mão a partida da famosa atriz: “Uma triste notícia: Morreu neste domingo (21), aos 90 anos, a atriz mexicana Anabel Gutiérrez.”, anunciou a publicação, que detalhou a vida e carreira da veterana.
IMPORTANTE LEGADO
Anabel Gutiérrez começou sua carreira aos 16 anos. Desde então, participou de muitos filmes importantes no México e trabalhou com diversos nomes de prestígio das artes dramáticas. Ela ainda fez diversas novelas, peças teatrais e esteve trabalhando com Chespirito, o Chaves, esporadicamente, entre 1969 e 1995.
+Filha de autora envolvida com o espiritismo será responsável por escrever a nova versão de A Viagem
A famosa atriz mexicana que fez parte do elenco da turma do Chaves, conquistou o coração dos fãs das séries pelo mundo aforae deixou a todos de luto. Prestes a completar 91 anos em setembro, a veterana partiu aos 90 anos e deixou as filhas, as também atrizes, Amairani García e Macarena García. A causa da morte não foi divulgada.