Brasil em LUTO: Famosa que contribuiu para a cultura do país faleceu aos 90 anos e já deixa saudades nos fãs
Renata Pallottini, famosa poeta, dramaturga e romancista, morreu aos 90 anos nesta quinta-feira (08) após perder a batalha contra um mieloma. A artista estava no hospital desde o início do mês e acabou não resistindo as complicações da doença, deixando o Brasil em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa se especializou em artes cênicas na USP e se formou em 1964, dando início à uma carreira brilhante como professora, perita em teatro e televisão. Inclusive, ela foi responsável por grandes produções que foram ao ar em TV aberta e são conhecidas em todo o país.
O maior destaque que Renata Pallottini produziu, inclusive, foi o famoso programa infantil “Vila Sésamo” que ia ao ar na TV Cultura e marcou gerações. Além disso, Malu Mulher e Joana também foram assinados com o nome da famosa, que nos deixou aos 90 anos e fez seus fãs entrarem em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das telinhas, Renata Pallottini se destacou por escrever poemas pra lá de impactantes, que também ficaram conhecidos pelo país e até mesmo famosos. Antônio Fagundes, por exemplo, recentemente publicou um vídeo onde estava recitando uma de suas obras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É isso mesmo, a famosa contribuiu para a arte do país em diversos segmentos e sua partida já é sentida pelos fãs, que utilizaram suas redes sociais para expressar o clima de luto, agradecendo pelos seus trabalhos que marcaram diversas gerações.
“Sempre lembraremos Renata Pallottini!! mais uma perda imensa para o teatro no Brasil.”, escreveu um. “Faleceu Renata Pallottini, dramaturga e pesquisadora, não dá pra mensurar a importância dessa mulher pra dramaturgia brasileira. que perda.”, lamentou outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE