perda irreparável

Luto! Famoso ator morre aos 71 anos, deixa família desolada e Sônia Braga desmorona: “Muita tristeza”

16/03/2022 às 12h48

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Sônia Braga lamenta morte de companheiro de tela de "O Beijo da Mulher Aranha" (Reprodução/ Montagem)

Luto: Morre o astro de “O Beijo da Mulher Aranha”, produção entre Brasil e Estados Unidos

Uma notícia muito triste chegou em uma cinzenta tarde de domingo (13) para os fãs de cinema que ficaram de luto! Ninguém menos que o célebre e conceituado, William Hurt, faleceu aos 71 anos, depois de uma longa batalha contra um câncer de próstata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Hurt atuou com a atriz Sônia Braga, na famosa e premiada produção de Hector Babenco, “O Beijo da Mulher Aranha” (1985). Pela sua brilhante atuação como o prisioneiro homossexual, Luis Molina, no filme totalmente gravado em São Paulo, o ator hollywodiano venceu o Oscar de Melhor Ator em 1986, ano seguinte ao lançamento da famosa produção entre Brasil e Estados Unidos.

Lembrando que “O Beijo da Mulher Aranha” foi o principal papel da carreira de William Hurt, dos mais célebres. O astro fez uma longa carreira no cinema e era um grande amigo de Sônia Braga, que ao receber a triste notícia, foi até suas redes sociais declarar: “É com surpresa e muita tristeza que eu soube que o lindo Molina de ‘O Beijo da Mulher-Aranha’ nos deixou hoje. William Hurt, 71, muito jovem. Descanse em paz”, disse a atriz veterana, que vive nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sônia Braga e William Hurt, falecido aos 71 anos

Sônia Braga e William Hurt, falecido aos 71 anos (Reprodução)

+Dona Florinda do “Chaves” luta na justiça pela volta do humorístico à televisão depois do apagão mundial

Apesar da longa batalha contra o câncer de próstata desde 2018, a família de William Hurt declarou em nota que o artista morreu de causas naturais, em casa. “É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, em 13 de março de 2022, uma semana antes de seu 72º aniversário”, declarou o filho mais velho do astro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARREIRA DE PRESTÍGIO 

William Hurt concorreu ao Oscar de Melhor Ator em outros momentos de sua carreira por “Filhos do Silêncio” (1986), “Nos Bastidores da Notícia” (1987) e “Marcas da Violência” (2005). Popularmente, o artista ficou conhecido pela adaptação cinematográfica de “Perdidos no Espaço” (1998), onde deu vida ao atrapalhado e cínico Dr. Smith, também em “A.I. Inteligência Artificial” (2001) , de Steven Spielberg e no cult, “Syriana: A Indústria do Petróleo” (2005).

William Hurt venceu o Oscar em 1986 por filme dirigido por Hector Babenco

William Hurt venceu o Oscar em 1986 por filme dirigido por Hector Babenco (Divulgação/ Academy Awards)

+Oficial: Globo joga última pá em Sandra Annenberg, desliga Fátima Bernardes e dá Encontro para “casal”

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais popularmente ainda, quem é fã da Marvel e dos filmes de super-heróis, com certeza se lembra do general Thaddeus Ross, interpretado por William Hurt, nos filmes “O Incrível Hulk” (2008), “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), “Vingadores: Ultimato” (2019) e “Viúva Negra” (2021), seu último filme no universo popular da Marvel.

Sua última atuação foi no filme “A Filha do Rei” (2022), dividindo tela com o famoso ex-007, Pierce Brosnan.

Uma dica importantíssima: Assista ao filme “O Beijo da Mulher Aranha” (1985) disponível no streaming do Globoplay. O astro atuou no filme ao lado de Raul Julia e Milton Gonçalves, além de ter ‘insights’ com suas visões de Sônia Braga, durante toda película. Vale a pena!

William Hurt atuou em muitos filmes da Marvel e irá deixar saudades

William Hurt atuou em muitos filmes da Marvel e irá deixar saudades (Divulgação)

astro
ator
falecimento
globoplay
Hector Babenco
luto
Marvel
morre
morte
o beijo da mulher aranha
Oscar
sonia braga
William Hurt

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.