LUTO: O artista de Campina Grande que ficou famoso por suas composições ambíguas faleceu dormindo em sua casa
João Gonçalves, cantor e compositor famoso em Campina Grande, faleceu na última segunda-feira (21) aos 85 anos, após sofrer um infarto enquanto dormia. O velório ocorreu na última terça-feira (22) e o artista foi homenageado até mesmo pelo prefeito da cidade.
Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande, fez uma publicação em suas redes sociais com um vídeo de João Gonçalves e se despediu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja também: Império: No dia da tão sonhada noite de amor com o comendador, Cora volta a ter 20 anos
“Quem cantou Campina se encantou. O coração de João deixou a gente na mão. Campina, a Paraíba e o Nordeste se despedem de #JoãoGonçalves, um dos grandes compositores do forró autêntico. Como forma de homenagear o “rei do duplo sentido”, fica uma das suas composições em homenagem a Campina, a Rainha da Borborema.”, escreveu o parlamentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso compositor era conhecido por suas músicas com ambiguidade e teve suas obras interpretadas por grandes nomes, como Elba Ramalho e Dominguinhos. Agora, a cultura de Campina Grande perde um grande nome e sua falta já é sentida pelos moradores do local, que estão em luto.
Mais um enorme pedaço da cultura de Campina Grande se foi hoje: João Gonçalves morreu aos 85 anos, vítima de um infarto enquanto dormia. Conhecido como o “rei do duplo sentido”, o cantor e compositor foi um grande parceiro de Genival Lacerda, que morreu em janeiro, de Covid-19. pic.twitter.com/K2bEUXa6Ub
— Cleber Gordiano (@Gordianinho) June 21, 2021
“MORRE em CAMPINA GRANDE\PB, o CANTOR e COMPOSITOR: “JOÃO GONÇALVES”. aos 85 anos de idade. de um INFARTO.
Vai com DEUS JOÃO.
Meus SENTIMENTOS aos Familiares.
Em: 21\06\2021. pic.twitter.com/OIOAARXpyK— lita major (@litamajor1) June 21, 2021
Morre aos 85 anos o compositor do Duplo sentido, João Gonçalves. pic.twitter.com/VBfwtQDS3v
— André Gustavo🕵️🕵️ (@andregustavo09) June 22, 2021