Morte de famoso MC acaba de ser confirmada em São Paulo deixando milhares de fãs em luto nesta semana
O mês de outubro já inicia com uma notícia que deixa o Funk em luto, com a morte de um famoso MC, confirmada em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Leo Dias, em um bar que fica localizado em São Paulo, um funkeiro de 24 anos morreu após uma discussão quando acabou sendo baleado 10 vezes.
Assim, o fato ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 30. Na ocasião, MC Vini VL morreu aos 24 anos. O funkeiro, que se auto-intitulava “revelação de Carapicuíba”, contava com mais de 42 mil seguidores no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vini VL faleceu depois de levar 10 tiros. O caso ocorreu após uma discussão em um bar na Avenida Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Segundo informações do delegado do caso, Marcelo Prado, do 1ª DP de Carapicuíba, a briga teria começado por ciúmes.
A saber, Vini, já conhecido na região por seu trabalho como funkeiro, chegou em uma balada da região para mais uma apresentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, uma mulher, que chegou acompanhada do autor dos disparos, beijou o MC no rosto ao vê-lo. Entretanto, o beijo gerou ciúmes no homem, que foi tirar satisfações com o funkeiro em seguida.
Os dois saíram dessa balada e continuaram a discussão em um bar próximo, chamado Bora Bora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
Segundo o investigador, quando a briga entre os dois pareceu amenizar, o atirador voltou para casa. Porém, ele logo retornou ao bar na posse de uma arma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, após isso, ele disparou em Vini enquanto ele estava de costas. O atirador já foi identificado e é procurado. Ele trabalha como motorista e não tinha passagens criminais. A polícia solicitou sua prisão preventiva.
Considerações finais
Em 2020, Vini lançou uma parceria de funk com o Konzdilla. A faixa, batizada de “Rotina Diferenciada”, conta com mais de 350 mil visualizações no YouTube.
No Instagram, onde reúne pouco mais de 42 mil seguidores, o músico se apresentava como “Revelação de Carapicuíba”, e aproveitava para mostrar registros da rotina.
Qual é a taxa de assassinato no Brasil?
A taxa de morte violenta por 100 mil habitantes em 2022 foi de 23,6. Já no ano passado foi de 22,8. Isso representa uma queda de 3,4% no índice.
Mesmo com a queda, a taxa do Brasil é bastante alta quando comparada à de outros países.
Segundo o FBSP, o Brasil representa 3% da população mundial, mas 10% de todos os homicídios cometidos no planeta são aqui.