Famoso teve morte confirmada
A dor de perder alguém que amamos, sem sombra de dúvidas, é inexplicável. Porém, um famoso teve a sua morte confirmada para a imprensa nesta terça-feira (03).
Apesar do famoso ter falecido no último domingo (01), aos 85 anos, a informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do ex-piloto Bird Clemente, fazendo o mundo do automobilismo brasileiro ficar em luto, visto que ele foi um dos principais nomes do esporte a motor nacional.
Bird Clemente foi batizado com esse nome em homenagem ao almirante Richard Byrd, um dos pioneiros da exploração polar de acordo com informações do portal Motor Sport.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 18 anos o famoso iniciou sua trajetória no mundo do automobilismo, frequentando a célebre oficina de Cláudio Daniel Rodrigues, conhecido ponto de encontro dos fãs de corrida.
Após competir com carros Vemag e Simca em várias provas, fez história ao se tornar o primeiro piloto profissional do Brasil com um contrato com a Willys.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Ao longo de sua carreira no esporte, acumulou importantes vitórias em corridas pelo país como as Mil Milhas de 1973, em parceria com o irmão Nilson Clemente e as 24 Horas de Interlagos de 1970, também ao lado de Nilson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois que se aposentou, ele chegou a lançar em 2008 o livro “Entre ases e reis de Interlagos”, que reconta a história do esporte a motor no país e seus bastidores, tendo uma variedade de fotos de acervo.
Bird deixa a companheira, Maria Luiza, e quatro filhos: uma filha do primeiro casamento com Marise e dois filhos e uma filha do segundo matrimônio. A causa da morte não foi revelada.
QUAL APRESENTADOR MORREU AO VIVO NA GLOBO?
Programas ao vivo podem proporcionar momentos impactantes, sejam eles positivos ou negativos. Em uma ocasião trágica, o país ficou chocado com a morte de um apresentador famoso da Globo durante uma transmissão ao vivo.
A platinada é conhecida por sempre ter grandes problemas de auditório. Se hoje você curte Domingão com Huck, Caldeirão com Mion, saiba que no passado, o canal dos Marinhos sempre foi referência com esse tipo de programa.
Tudo aconteceu no programa O Show da Noite, que ia ao ar às 22h30 no ano de 1965. Era ao vivo e ficava no ar por cerca de duas horas. E foi no dia 13 de agosto daquele ano, que o apresentador dessa atração, Gláucio Gil, se sentiu mal, deitou no sofá da atração e simplesmente morreu ao vivo aos 33 anos.
De acordo com informações do TV História, o produtor da atração informou que a emissora saiu do ar e logo um aglomerado de pessoas apareceram na porta da emissora querendo saber o que aconteceu. A morte gerou uma comoção nacional e o país todo sofreu a triste morte do jovem apresentador.