Globo confirma morte de cantor após AVC e parada cardíaca
Morreu na última quarta-feira (18) o cantor e compositor maranhense Carlos Berg, aos 47 anos, a morte teve confirmação do G1, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Berg não resistiu as complicações sofridas por um grave AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele estava internado em São Luís.
O cantor maranhense completou 36 anos de carreira com composições individuais e feitas em parcerias com outros artistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como por exemplo: Célia Leite, Gerude, Ronald Pinheiro, Luís Lima, Sérgio Panichi, João Marcus, Nosly e outros.
Entre as suas mais tocadas composições nas rádios do nordeste estão: Assim Seja, Down, Pintura, Pra Sempre, Eu e tu, tu e eu, Luz do Alto, Dia de Yansã e Punhais, todas incluídas no primeiro CD do artista e no repertório dos seus shows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, a família dele explicou a morte do artista. “Em função da diminuição de estímulos e reflexos que Berg vinha apresentando nos últimos dias, ele foi submetido a uma bateria de exames neurológicos que se encerraria no dia 19/09 para avaliar sua atividade cerebral. No entanto, no dia 18/09, por volta das 22h52, ele veio a apresentar uma parada cardiorrespiratória, e não respondeu às técnicas de reanimação, evoluindo ao óbito. Nosso querido Berg sempre foi muito amado e acolhido, nós agradecemos imensamente a tudo que todos fizeram por ele. Cada contribuição, cada divulgação e principalmente cada prece. Atenciosamente, família do Berg”, escreveram.
Quais são as composições mais conhecidas dele?
O cantor, portanto, que teve a morte registrada pela Globo, foi premiado em diversos festivais regionais e nacionais por suas composições:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
- “Fulêra no Quinto”, composta em parceria com o músico Gerude e gravada por Zeca Baleiro e cantada também por Alcione;
- “Covardes Algemas” (vencedora do Festival Unireaggae), feita em homenagem ao repentista e artista maranhense Gerô, brutalmente assassinado em 2007
- “Down”, tocada em várias rádios do Brasil.
Com a última, por exemplo, ele recebeu o Prêmio Revelação 2011 pela rádio Universidade FM do mesmo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele foi premiado com a canção ‘Quem é Deus’ (cantada e executada pela banda Kasamata), de autoria dele e Célia Leite.
Além disso, Berg venceu o primeiro lugar no Festival de poesia catulo da paixão cearense e também esteve entre os primeiro nos festivais do nordeste.
Quem Berg deixa?
Carlos Lindemberg Silva de Miranda deixa viúva a esposa Luana Soraya Miranda, e dois filhos: Bruna Miranda e Adryan Batalha.