Luto
Luto: Globo confirma morte de jogador do São Paulo nesta sexta-feira (25)
25/10/2024 às 19h57
Morreu nesta sexta-feira um dos maiores ídolos da história do São Paulo
Morreu nesta sexta-feira, Zé Carlos, um dos maiores laterais da história do Futebol Brasileiro, ex-São Paulo, que jogou a Copa do Mundo de 98.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GE, morte foi confirmada na manhã desta sexta-feira, em Osasco.
Zé Carlos é natural de Presidente Bernardes, a quase 600km de distância da capital paulista. Nos últimos dias, estava em Osasco, na Grande São Paulo, na casa de uma sobrinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família achou estranho que ele demorou para acordar nesta sexta e acionou o Corpo de Bombeiros diante da suspeita de parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido no Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde foi constatada a morte.
Zé Carlos deixa uma filha de 8 anos e um filho de 16.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zé Carlos teve uma ascensão tardia, porém meteórica no futebol. Depois de rodar por clubes como São José, Nacional, São Caetano e Marília, o lateral-direito se destacou na Matonense, em 1997, quando ajudou o clube do interior paulista a conseguir o acesso à Série A1 do Paulistão.
No meio daquele ano, acertou com o São Paulo e chegou como um ilustre desconhecido, mas começou 1998 como titular, jogando bem e participando da campanha do título paulista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Veredito final de Oscar: São Paulo dá cartada final sobre contratação e Casares mostra carta na manga
● Oscar, Dybala e +2: Vazou o pacotão de 4 reforços aniquiladores do São Paulo para 2025
● R$ 30 milhões e para ser novo titular de Zubeldía: São Paulo abre os cofres por craque da Europa
O desempenho lhe rendeu uma surpreendente convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 1998, na França. Zé Carlos foi à Copa como reserva de Cafu e precisou substituir o lateral, suspenso, na semifinal contra a Holanda.
Depois, porém, Zé não defendeu mais a Seleção, continuou no São Paulo até 2000 e passou a rodar o Brasil novamente, por clubes como Grêmio, Ponte Preta e Joinville. Encerrou a carreira no Noroeste, em 2005.
Conclusão final:
Zé Carlos, ex-lateral direito do São Paulo e da seleção brasileira, morreu na manhã desta sexta-feira. A suspeita é uma parada cardirrespiratória.
Zé Carlos disputou a Copa de 98 como reserva do Cafú mas jogou a semifinal contra a Holanda.
QUAL O PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO?
Criciúma e São Paulo se enfrentam neste sábado (26), em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. A bola às 21h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, com transmissão de Sportv e Premiere (pay-per-view). O Tigre é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, enquanto o Soberano é o quinto, com 50 pontos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]