Promessa da música, que cantou junto a artistas como Nattanzinho e João Gomes, morre aos 17 anos
Com profundo pesar, a comunidade musical brasileira está em luto pela partida precoce de uma promessa da música que encantou o cenário artístico com apenas 17 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jovem, que vinha trilhando uma carreira de sucesso e vinha chamando atenção da mídia, se apresentou ao lado de renomados artistas como Mano Walter, Tarcísio do Acordeon, João Gomes e Nattanzinho.
A confirmação da triste notícia foi dada pelo jornal da Globo, o G1. Rodriguinho Feitosa faleceu nesta sexta-feira (19) em sua cidade natal, Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jovem talento estava internado devido a uma hemorragia digestiva e, infelizmente, sofreu uma parada cardiorrespiratória. O corpo foi sepultado no Campo Santo Parque do Agreste, na tarde deste sábado (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele estava internado na UTI do Hospital Regional Santa Rita, e, segundo informações da prefeitura, sua transferência para a Santa de Maceió estava em andamento quando ocorreu a fatal parada cardiorrespiratória.
Carreira e homenagens de famosos
A notícia do falecimento abalou a comunidade, especialmente porque Rodriguinho era uma pessoa com deficiência (PCD) que encontrou na música sua paixão e expressão artística, sendo exemplo de inspiração para muitos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu início na carreira musical se deu no Colégio Cristo Redentor e em corais de igreja, onde sua voz se destacou, conquistando não apenas os palcos locais, mas também o coração do público.
A prefeitura de Palmeira dos Índios decretou luto oficial de três dias em homenagem ao artista. A cerimônia de despedida reuniu familiares, amigos e fãs, abalados pela perda inestimável.
A cidade manifestou sua tristeza nas redes sociais e em homenagens públicas. A prefeitura expressou condolências à família e amigos do artista, destacando a alegria e carisma de Rodriguinho.
“(…) Ele irradiava alegria e era querido por todos. À família e amigos enlutados, prestamos os nossos sinceros sentimentos e o conforto que só Deus poder oferecer neste momento de intensa dor“, dizia a nota.
Emocionado, o cantor João Gomes deixou um recado ao artista: “Descanse em paz garotinho talentoso. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Rodriguinho, você foi um guerreiro, pai do céu vai cuidar de ti.”, disse ele, emocionado.
O que significa PcD?
PCD significa “Pessoa com Deficiência”. É uma sigla utilizada para referir-se a indivíduos que possuem alguma limitação física, sensorial, intelectual ou múltipla, que pode ser permanente ou temporária.
O termo é usado para promover inclusão e respeito à diversidade, reconhecendo as habilidades e potenciais de cada pessoa, independentemente de suas condições.