O G1, jornal digital da Globo, confirma a morte repentina de um atleta muito famoso no Brasil aos 48 anos
Na última terça-feira (22), o ‘G1’, jornal digital da Globo, confirmou a morte repentina do empresário, fisiculturista e ex-lutador de MMA André Mussi, com apenas 48 anos.
Conforme apurado pelo TV FOCO, a partir das informações do jornal da Globo, o famoso atleta faleceu após um mal súbito enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo confirma morte de atleta em academia
- André Mussi era um grande empresário, fisioculturista e ex-lutador de MMA brasileiro;
- O famoso atleta faleceu na última terça-feira (22) após um mal súbito;
- O jornal da Globo destacou que o atleta chegou a receber socorro, mas não resistiu;
- Seu corpo deve ser sepultado em Salvador, Bahia, no entanto, não se teve mais informações sobre;
- Mussi deixa sua esposa, Natalie Caruso Mussi, e o filho, Joaquim;
- A seguir, veja mais detalhes.
Afinal, quem é o atleta que o jornal da Globo noticiou a morte?
André é um dos maiores ícones do esporte na Bahia.
Um grande campeão no MMA, o atleta tem um histórico de 11 vitórias, com uma trajetória de lutas no Brasil, México, EUA e Portugal, conforme o Sherdog, a plataforma sobre artes marciais.
Entre os anos de 2004 a 2010, o ex-peso pesado esteve ativo nos octógonos. Ele auxiliou a revelar outros grandes nomes do esporte como Yuri Carlton, Edilberto Crocotá e Renato Velame.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o jornal da Globo, Mussi também foi responsável por organizar importantes eventos. Como o Clube da Luta e o Bahia Combat, que ajudaram a popularizar as artes marciais no estado.
André Mussi deixou esposa e filho, o corpo dele deve ser sepultado em Salvador, porém não há informações a respeito do horário e local do enterro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Na última terça-feira (22), o Brasil ficou de joelhos ao receber a notícia da morte do atleta André Mussi. O famoso foi um grande ícone do esporte na Bahia e ajudou a popularizar as artes marciais no estado nordestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o jornal da Globo, Mussi passou mal repentinamente, chegando a receber socorro e levado ao hospital, no entanto, ele não resistiu. Além disso, ainda não há mais informações sobre a despedida do atleta.
Quem criou o MMA?
A origem desse esporte, nos moldes como o conhecemos, é brasileira. Seu início se deu na década de 30, quando o jiu-jitsu, por meio de Hélio Gracie, tentava se estabelecer no país como uma arte marcial eficiente.
Veja também mais uma matéria sobre a morte de outro famoso CLICANDO AQUI.