Globo e Record param jornais simultaneamente com notícia de luto nesta quarta-feira (28)
E na manhã desta quarta-feira (28), uma morte trágica em São Paulo, fez com que emissoras como a Globo e Record, parassem os seus jornais simultaneamente.
A notícia de luto tomou conta do Brasil, pois conforme o que foi divulgado, um idoso morreu carbonizado em um incêndio na região central de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tragédia ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 28, em uma pensão no bairro Santa Cecília. Conforme o que foi divulgado, o homem de 88 anos foi encontrado sem vida pelos bombeiros que combatiam o fogo.
Além dele, três pessoas precisaram receber atendimento médico. A Enel e a Defesa Civil também foram acionadas devido aos danos causados pelo fogo; a causa do incêndio ainda será investigada.
Assim, durante o Jornal da Record, Camila Busnello deu mais detalhes sobre o assunto, quando disse: “Um idoso morreu em um incêndio nesta madrugada, na região Central de São Paulo”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi informado na Record, o incêndio atingiu um imóvel que funcionava como pensão na madrugada desta quarta-feira (28), no centro de São Paulo. Os bombeiros foram chamados e conseguiram salvar outras três pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, pouco depois, Rodrigo Bocardi também paralisou o Bom Dia SP para noticiar essa tragédia que deixou o Brasil em luto: “Um idoso de 88 anos morreu em um incêndio, em uma pensão no centro da capital. Outras 5 pessoas estavam no prédio sobreviveram. Uma idosa teve que pular o muro para escapar do fogo. O fogo começou por volta das 2:00 da madrugada”, disse o âncora da Globo.
De acordo com o que foi divulgado pelo o Corpo de Bombeiros, a vítima não teve a identidade divulgada. O corpo foi encontrado no interior do imóvel, já carbonizado. As três pessoas que ficaram feridas, também não identificadas, passaram por uma avaliação médica no local e, logo em seguida, foram liberadas.
Por fim, segundo a Defesa Civil, foram usadas 12 viaturas e 35 homens para combater o incêndio. Equipes do Policiamento de Área e da Defesa Civil municipal permanecem no local para contabilizar os danos.
Qual a taxa de mortalidade no Brasil?
Para quem não sabe, o número de óbitos cresceu 18,0% em 2021, cerca de 273 mil mortes a mais do que em 2020, totalizando aproximadamente 1,8 milhão e atingindo novo recorde na série.