O Globo Esporte acaba de confirmar a morte prematura de um grande jogador de futebol aos 31 anos
Um minuto de silêncio. O futebol está de luto. Um grande jogador, George Baldock, que já defendeu a seleção da Grécia, foi encontrado morto em casa na última quarta-feira (09).
De acordo com o Globo Esporte, o jogador de apenas 31 anos foi encontrado sem vida na piscina de sua casa, na cidade de Glyfada, no sul de Atenas. A causa da morte do atleta ainda não foi especificada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde ontem, diversos clubes e atletas vêm prestando homenagens ao grande jogador grego. George Baldock foi um atleta impressionante e estava defendendo o Panathinaikos.
Morte precoce do jogador
Conforme o Globo Esporte, após não conseguir contactar George Baldock por horas, a esposa do jogador, que mora na Inglaterra, pediu a um amigo da família para procurá-lo em casa.
Esse amigo então, acabou encontrando o corpo do jogador na área da piscina, já sem vida. O serviço de emergência chegou ao local e confirmou a morte do lateral momentos depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador havia chegado na última janela de transferências ao Panathinaikos. Baldock havia defendido o Sheffield United, que disputa atualmente a 2° divisão do Campeonato Inglês, durante sete anos.
Ministério da Proteção ao Cidadão da Grécia divulga comunicado
“Uma investigação preliminar realizada pela Diretoria de Segurança da Ática. Um patologista forense foi chamado ao local e examinou o corpo sem evidências de atividade criminosa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
Além disso, a polícia revistou a casa para determinar se há vestígios de roubo, com resultado negativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, uma equipe especializada da diretoria de investigação criminal da polícia realizou uma verificação na casa para excluir a possibilidade de atividade criminosa”, concluiu em nota.
Manifestações de luto pelo jogador
Seu antigo clube, o Sheffield United Football Club, postou uma nota de pesar no Instagram, na manhã da última quarta-feira (09), veja:
“O Sheffield United Football Club está chocado e extremamente triste ao saber do falecimento do ex-jogador George Baldock.
O zagueiro deixou o clube no verão depois de sete anos no Bramall Lane e foi extremamente popular entre torcedores, funcionários e companheiros de time que vestiram uma camisa vermelha e branca ao lado dele.
As sinceras condolências de todos os associados ao Sheffield United estão estendidas à família e amigos de George” publicou o clube.
Além disso, ex-clubes do lateral e colegas de profissão, como Harry Maguire e James McAtee, além da seleção grega, prestaram homenagens após a morte do jogador.
James McAtee, meia do Manchester United, atuou ao lado de Baldock por duas temporadas, quando esteve no Sheffield United. O jogador agradeceu pelo tempo em que estiveram juntos.
“Eu te amo muito, irmão, obrigado por cuidar de mim e também obrigado pelas memórias que compartilhamos juntos. Pensamentos para sua família incrível. Jogador especial, companheiro de equipe especial, pessoa especial”, disse McAtee.
“Estamos muito chocados com a perda do nosso George. A família de Panathinaikos chora a sua perda inesperada. Estamos com a família e parentes de George Baldock”, compartilhou o Panathinaikos, por fim.
Considerações finais
Conforme o Globo Esporte, o jogador, George Baldock, de apenas 31 anos, possivelmente vítima de afogamento, estava sem vida quando encontrado na última quarta-feira (09) em sua casa.
De acordo com as informações, a perícia indica que se trata de um acidente e que não houve ação criminosa no local, descartando homicídio preliminarmente.
No entanto, exames toxicológicos ainda serão divulgados nos próximos dias, revelando mais detalhes sobre a morte do jogador.
Afinal, qual a causa da morte de George Baldock?
De acordo com o portal Sportal.gr a autópsia inicial realizada em Baldock aponta que a morte do jogador tenha sido por afogamento.
Durante a análise, conforme a fonte, retiraram amostras para exames toxicológicos, cujos resultados ainda demoram alguns dias para virem a público.