Se surpreenda com o Globo Esporte, que confirma morte de jogador amado aos 30 anos e paralisa o mundo do futebol
E um jogador amado, conhecido por todos que acompanharam sua linda trajetória, deixa luto ao ter morte confirmada no Globo Esporte, aos 30 anos e paralisa o mundo do futebol.
As informações são do Globo Esporte, o “Ge”, o qual informou na última terça-feira (5), que o jogador de futebol amador, José Luiz de Lima, de 30 anos de idade, morreu no início da tarde da última terça-feira após bater a cabeça em uma mureta de proteção de um campo de futebol, durante uma partida realizada no último domingo (3), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, o jogador amador, José Luiz de Lima, mais conhecido como Zé Luiz, como era conhecido, ficou internado na Santa Casa até falecer por morte encefálica, devido a complicações do acidente, que aconteceu por volta das 10h do último domingo (3).
Conforme mostra em um das câmeras de segurança do local onde aconteceu o acidente, a jogada começa no meio do campo, quando José Luiz ganha o espaço da marcação, estica a bola na ponta direita e, em velocidade, tenta alcançá-la, mas na disputa de bola direta com um adversário, o jogador é arremessado contra a mureta, que faz a proteção do campo.
O jogador amador, José Luiz de Lima, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Emergência, o Samu, que levou cerca de 30 minutos para chegar ao campo no Coophavila 2 e chegou a reclamar de dores antes de desmaiar. Seu irmão, Rafael de Lima, presenciou o acidente, e comentou sobre a tragédia ainda em luto, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele não conseguiu resistir devido aos traumas que teve na cabeça, ele faleceu”, disse o irmão de José Luiz, muito abalado, e continuou: “Era um jogo de brincadeira, era só para se divertir, não tinha necessidade disso”, lamentou, o irmão em luto, que ainda afirmou que a família pretende registrar boletim de ocorrência contra o jogador que empurrou José e que a família irá doar os órgãos do ente querido.
Ainda segundo as informações, José Luiz deixou a esposa e um filho de 5 anos e não há informações sobre o velório e sepultamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas morrem de morte encefálica no Brasil?
Segundo o portal “wikipedia”, há cerca de 70 casos por 1 milhão de habitantes por ano, seriam 14 mil casos por ano no Brasil, mas somente 9 mil são notificados.