Se surpreenda com o Globo Esporte, que confirma morte de jogador amado aos 30 anos e paralisa o mundo do futebol
E um jogador amado, conhecido por todos que acompanharam sua linda trajetória, deixa luto ao ter morte confirmada no Globo Esporte, aos 30 anos e paralisa o mundo do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do Globo Esporte, o “Ge”, o qual informou na última terça-feira (5), que o jogador de futebol amador, José Luiz de Lima, de 30 anos de idade, morreu no início da tarde da última terça-feira após bater a cabeça em uma mureta de proteção de um campo de futebol, durante uma partida realizada no último domingo (3), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Segundo as informações, o jogador amador, José Luiz de Lima, mais conhecido como Zé Luiz, como era conhecido, ficou internado na Santa Casa até falecer por morte encefálica, devido a complicações do acidente, que aconteceu por volta das 10h do último domingo (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme mostra em um das câmeras de segurança do local onde aconteceu o acidente, a jogada começa no meio do campo, quando José Luiz ganha o espaço da marcação, estica a bola na ponta direita e, em velocidade, tenta alcançá-la, mas na disputa de bola direta com um adversário, o jogador é arremessado contra a mureta, que faz a proteção do campo.
O jogador amador, José Luiz de Lima, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Emergência, o Samu, que levou cerca de 30 minutos para chegar ao campo no Coophavila 2 e chegou a reclamar de dores antes de desmaiar. Seu irmão, Rafael de Lima, presenciou o acidente, e comentou sobre a tragédia ainda em luto, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele não conseguiu resistir devido aos traumas que teve na cabeça, ele faleceu”, disse o irmão de José Luiz, muito abalado, e continuou: “Era um jogo de brincadeira, era só para se divertir, não tinha necessidade disso”, lamentou, o irmão em luto, que ainda afirmou que a família pretende registrar boletim de ocorrência contra o jogador que empurrou José e que a família irá doar os órgãos do ente querido.
Ainda segundo as informações, José Luiz deixou a esposa e um filho de 5 anos e não há informações sobre o velório e sepultamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas morrem de morte encefálica no Brasil?
Segundo o portal “wikipedia”, há cerca de 70 casos por 1 milhão de habitantes por ano, seriam 14 mil casos por ano no Brasil, mas somente 9 mil são notificados.