Surpreenda-se com a triste morte de gigante do jornalismo após perder luta contra doença, deixando a todos de luto
Uma notícia urgente chegou a todos esta semana, com a triste morte de um gigante do jornalismo, sendo conhecido em todo país e no mundo. Dessa forma, ele deixou para trás uma grande carreira, com diversas pessoas e admiradores com o sentimento de luto e sem chão nesta terça-feira.
As informações são do portal G1, que destacou a matéria especial na última segunda-feira (04). Agora, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma triste notícia no mundo do jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, Evandro Teixeira, um dos maiores nomes do fotojornalismo brasileiro, morreu aos 88 anos, no Rio de Janeiro.
De acordo com a fonte, ele já foi premiado inúmeras vezes, com imagens marcantes da história do Brasil e até de outros países. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul. Infelizmente, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos, agravada por uma pneumonia.
Desse modo, diversas personalidades expressaram os seus sentimentos, e o presidente Lula lamentou a morte do jornalista, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Brasil perde hoje Evandro Teixeira, referência no fotojornalismo do nosso país e do mundo. Com mais de 70 anos de carreira, Evandro registrou momentos históricos como o período da ditadura militar no Brasil”, lamentou ele. E continuou:
“É de sua autoria uma das fotos mais emblemáticas desse período: a Tomada do Forte de Copacabana, de 1964. Evandro deixa um acervo de mais de 150 mil fotos, com imagens que fazem parte da história do Brasil”, afirmou o presidente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E finalizou: “Cobriu posses presidenciais, registrou a fome, a pobreza, esportes, personalidades e a cultura do nosso país. Meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Evandro Teixeira”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de matérias de luto e falecimento de famosos.
Quando será o enterro de Evandro Teixeira?
Desse modo, o corpo do fotógrafo será velado em uma cerimônia aberta na Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio, nesta terça-feira (5), das 9h às 12h. Assim, familiares e amigos estarão presentes para dar o último adeus ao famoso.
Conclusões finais
Por fim, milhares de pessoas e admiradores podem se inspirar e admirar a bela vida que o fotojornalista Evandro Teixeira levou, com homenagens e mensagens de despedida dos seus fãs ao longo de toda a semana.