Após morte confirmada pela Globo, o mundo do futebol entra em luto por zagueiro de gigante do Brasileiro
E uma notícia divulgada pela Globo, na manhã desta terça-feira (26), acabou deixando o mundo do futebol em luto.
Após paralisar o jornal, a Globo confirmou a morte de um zagueiro de gigante do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia foi dada durante o ‘Bom Dia Região’, da Baixada Santista, na TV Tribuna, que é uma emissora afiliada da Globo. A apresentadora é Luciana Moledas.
Dessa forma, Luciana Moledas disparou: “O Portuguesa Santista perdeu um dos jogadores mais importantes da história, o zagueiro Adelson, que foi Capitão por vários anos. Ele tinha 85 anos. A despedida do jogador emocionou muitos amigos”, disse.
O que aconteceu com o ex-zagueiro Adelson?
De acordo com informações divulgadas pelo portal GE, também da Globo, Adelson Narciso, zagueiro que defendeu a Portuguesa Santista por 11 temporadas, morreu na tardedo último domingo (24), aos 85 anos. O falecimento do ex-jogador foi divulgado pelas redes socias da Briosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não o conhece, Adelson chegou ao Rubro-Verde com apenas 16 anos, em 1956, e atuou pela Portuguesa até 1967, quando foi negociado com o América de São José do Rio Preto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pela Briosa, integrou a delegação que fez uma excursão vitoriosa pela África, vencendo os 15 jogos que disputou e sendo condecorara com a “Fita Azul do Futebol Brasileiro” em 1959.
Além disso, as informações dão conta ainda de que o ex-zagueiro também foi o capitão da equipe que venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, tornando-se campeã paulista da segunda divisão em 1964 – equivalente à Série A2.
Adelson também atuou pela seleção brasileira, sendo campeão sul-americano em 1962.
Sem dúvidas, o mundo do futebol ficou em luto com a notícia divulgada. Adelson sempre será lembrado com muito carinho e saudade por todos que acompanharam o seu trabalho.
Desejamos os nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.