Se surpreenda com o luto urgente no futebol após grande nome do São Paulo ter morte confirmada ao sofrer infarto
E um grande nome do São Paulo, conhecido por todos que acompanharam sua linda carreira de sucesso, que atravessou gerações, acaba de ter morte confirmada após sofrer infarto e deixa luto urgente no futebol.
As informações são do portal “saopaulofc”, o qual informou no último domingo (18), que o atual diretor-executivo de futebol do Coritiba, José Domingos Chávare Júnior, que durante sua linda carreira, passou por vários grandes clubes do Brasil, como São Paulo, Grêmio e Atlético-MG, morreu na manhã do último domingo aos 57 anos de idade, em decorrência de um infarto agudo do miocárdio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, o Coritiba chegou a emitir nota informando o falecimento do diretor-executivo, José Domingos Chávare Júnior, ou apenas, Júnior Chávare, como era conhecido, onde prestou suas homenagens, dizendo:
“Hoje, a família Coritiba joga por você. Jogadores, comissão, colaboradores e torcida. Juntos faremos de tudo para honrar o seu legado”, disse o Coritiba em seu Instagram oficial.
Ainda segundo as informações, antes de falecer, Júnior Chávare relatou fortes dores no peito e respiração ofegante no seu apartamento em Curitiba, até chegou a ser levado para o Hospital Nossa Senhora das Graças e passou por procedimentos médicos, mas não resistiu e morreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Júnior Chávare estava no Coritiba desde o final de outubro de 2023 e antes, teve passagens pelo Ferroviária de Araraquara e por clubes como São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Bahia, também prestou serviços a equipes como Juventude, além da Juventus, da Itália.
O profissional se destacou pelo trabalho nas categorias de base, atuando em gerenciamento e integração de atletas das canteras ao profissional, chegou a ser scout e também observador e o seu velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas morrem de infarto no Brasil?
Segundo o portal “gov”, o Infarto Agudo do Miocárdio é a maior causa de mortes no país, com estimativa de 300 mil a 400 mil casos anuais de infarto e que a cada 5 a 7 casos, ocorra um óbito.