Tudo sobre o desfecho do elenco de Casseta e Planeta, da Globo
Casseta e Planeta foi um grande sucesso da Globo exibido nas noites de terça-feira entre abril de 1992 e dezembro de 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a atração sem dúvidas marcou toda uma geração com seu humor irreverente e segue sendo lembrada com muito carinho por todos aqueles que acompanhavam. Contudo, o que muita gente nem imagina, é sobre o desfecho que tomou o elenco de Casseta e Planeta.
Pois bem, com luto, infarto e guerra no bastidor, o elenco do Casseta e Planeta está irreconhecível e vocês irão conferir todos os detalhes nesta quarta-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos iniciar falando sobre alguns dos nomes que seguem em vida, mas que estão irreconhecíveis se fomos comparar com a época do Casseta e Planeta.
Podemos então citar Beto Silva, Maria Paula Fidalgo, Cláudio Manoel e Hélio De La Peña.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no que se trata de uma triste morte, não podemos deixar de lembrar sobre a perda do grande Bussunda.
No ano de 2006, o Brasil perdeu um grande humorista, morreu vítima de infarto em 17 de junho, o Bussunda. Ele que era do Casseta & Planeta, acompanhava a Copa do Mundo na Alemanha em Vaterstetten, a 16 quilômetros de Munique, e não resistiu a uma parada cardíaca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Bussunda?
Na época ele tinha 43 anos e estava com amigos e colegas do Casseta & Planeta, Urgente!, no hotel Erb Best Western, no bairro de Parsdorf, em Vaterstetten. No dia anterior à sua morte, o ator teve um mal-estar enquanto jogava uma partida de futebol, mas dispensou atendimento médico.
Ao acordar no dia seguinte, ele começou a passar mal durante o café da manhã e teve uma parada cardíaca. Paramédicos que estavam hospedados no mesmo hotel que o grupo, realizaram os primeiros socorros com massagem cardíaca por cerca de uma hora, porém, não tiveram sucesso.
Ele iria completar 44 anos em 25 de junho, porém, morreu oito dias antes, às 8h30 horário local, 3h30 em Brasília. O humorista deixou a esposa, a jornalista Angélica Nascimento Souza, com quem era casado desde 1989, e a filha, Júlia Besserman, que tinha apenas 12 anos de idade.
Por fim, já sobre os bastidores da atração, Marcelo Madureira disse ter sido excluído do programa com cassetas na Cultura.
Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, Marcelo disse que Hubert e Helio comunicaram de forma breve que ele não participaria do projeto. “Foi um gesto desagradável, unilateral, não foi uma coisa conversada, não houve uma explicação formal. Eu fui expulso de uma festa que ajudei a organizar. É, no mínimo, lamentável”, disse o humorista.
Madureira , que disse ter ficado triste com o episódio, completou dizendo que espera que os ex-cassetas sejam “bastante criativos” na nova atração, ou seja, que não utilizem nenhuma ideia sua.
“Se eu identificar qualquer conteúdo que eu tenha feito parte na elaboração, eu vou ser obrigado a tomar medidas legais, porque vocês estão se apropriando de uma parte minha de uma obra que a gente construiu junto”, apontou.