Elenco passou por grande mudança, alguns ficaram irreconhecíveis, enquanto outros morreram
O Cravo e a Rosa é uma das maiores produções da Globo. Aliás, a novela segue sendo um sucesso, tanto, que recentemente foi novamente reexibida pela emissora da família Marinho. A trama foi originalmente ao ar em 2001. Anos depois, muitas pessoas tem curiosidade em saber o que aconteceu com o elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, abordaremos justamente esse assunto. Relembraremos a morte de alguns astros que trabalharam em O Cravo e a Rosa, mas também citaremos a mudança que muitos passaram em função dos anos. Tanto que atualmente eles estão completamente irreconhecíveis e diferentes.
Irreconhecíveis:
Julião Petruchio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Moscovis foi quem deu vida ao famoso Julião Petruchio. Depois da novela, o ator fez uma porção de trabalhos marcantes, sendo que seus últimos papéis foram na novela O Sétimo Guardião, no longa O Doutrinador e na elogiadíssima série Bom Dia, Verônica.
Catarina Batista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, Julião Petruchio vivia a relação de amor e ódio com Catarina Batista, interpretada por Adriana Esteves. Vale lembrar que a atriz é uma das que teve uma maior carreira após a trama. Isso porque ela protagonizou uma série de trabalhos na Globo, sendo que até hoje é lembrada como a icônica Carminha de Avenida Brasil.
Lindinha
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
● Pela 1ª vez, ator da Globo, casado, fala sobre transar com outros homens e assume: “Muito livre”
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
A atriz Vanessa Gerbelli foi quem deu vida a personagem Lindinha em O Cravo e a Rosa. Aliás, ela acabou alcançando mais sucesso na Globo após o grande destaque que teve na trama. Isso porque ela ainda esteve no elenco de Mulheres Apaixonadas, Da Cor do Pecado, Sete Vidas e Novo Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz também teve passagens em novelas bíblias e contemporâneas da RecordTV e atuou em produções do Globoplay e Netflix. Por não ter contrato fixo com nenhuma emissora, a famosa tem a chance de aproveitar todo convite que existe, inclusive, das plataformas de streaming.
Nicanor Batista
O eterno Batista foi vivido pelo ator veterano Luís Melo. O artista envelheceu, ficou mais corpulento e muitos telespectadores nem se lembravam dele. Muito famoso dentro e fora da Globo, ele tem uma carreira invejável e passou por muitas novelas importantes: América, Amor à Vida e O Outro Lado do Paraíso, sendo esta sua última novela na emissora.
Quais atores do elenco de O Cravo e a Rosa já morreram?
Eva Todor
A atriz interpretou Josefa em O Cravo e a Rosa, uma mulher que pegava muito no pé do genro, Cornélio (Ney Latorraca) e apoiava a filha Dinorá (Maria Padilha) e o filho Heitor (Rodrigo Faro).
A atriz morreu em casa no ano de 2017, aos 98 anos, após cinco anos longe da TV. A veterana sofria de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e morreu em decorrência de uma pneumonia.
Cláudio Corrêa e Castro
O ator deu vida ao agiota atrapalhado Normando Castor, que cobra uma dívida do protagonista Petruchio (Eduardo Moscovis). O ator morreu em 2005, aos 77 anos por conta de falência múltipla de órgãos. O ator sofria de obesidade, hipertensão e diabetes.
Castro Gonzaga
O ator fez uma participação especial como Dr. Felisberto, médico que atende Bianca (Leandra Leal) durante a greve de fome da mocinha. Em 2007, ele veio a óbito, aos 89 anos, devido à falência múltipla dos órgãos.
Henrique César
O ator interpretou o personagem Ursulino Montenegro em uma participação especial. Em 2018, aos 84 anos, o ator morreu em decorrência de um câncer no estômago.
Nildo Parente
Ele viveu o presidente do Partido de Nicanor Batista (Luís Melo), no folhetim ele não chegar a ter um nome, mas apareceu na trama nas cenas de eleições. O veterano morreu em 2011, aos 75 anos, um mês após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Nelson Xavier
O veterano interpretou o personagem Dr. Caio em uma participação especial. Em 2017, aos 75 anos, o veterano morreu em decorrência de um câncer no pulmão.