GRANDE PERDA!
LUTO: JH corta programação da Globo com morte de âncora nº1: “Tristeza”
06/10/2024 às 14h55
JH interrompe sua programação regular na Globo para confirmar com profunda tristeza a morte de renomado Âncora
O Jornal Hoje interrompeu a programação da TV Globo para noticiar a morte inesperada de um grande âncora. E emissora expressou tristeza e consternação diante da perda de um dos maiores nomes do jornalismo nacional, cuja presença marcante e credibilidade cativaram o público por anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista Nilson Klava, que estava no comando do Jornal Hoje, pegou todos os brasileiros de surpresa ao confirmar a triste de um amado âncora da TV.
“Morre Cid Moreira aos 97 anos“. Disse Klava durante o Jornal Hoje. A morte de Cid Moreira foi tão impactante que o presidente Lula soltou uma nota no site do Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com tristeza o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemática da historia do jornalismo e da televisão”. Mostrou a matéria do Jornal Hoje por fim.
Cid Moreira
O jornalista Cid Moreira, o lendário apresentador e locutor, faleceu aos 97 anos, no dia 3 de outubro desse ano. A notícia abalou o país, deixando uma lacuna na história da comunicação brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cid estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, desde o início de setembro.
Além disso sua saúde já vinha fragilizada, e ele enfrentava complicações decorrentes de uma infecção no local da diálise que realizava há três anos. Contudo, infelizmente, seu quadro se agravou, culminando em falência múltipla dos órgãos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Infarto e doença devastadora: 5 estrelas de Suave Veneno, da Globo, aniquiladas pela morte
● AVC: A triste morte de atriz de A Diarista, da Globo, após perder luta contra doença
● Luto: Morte de ator aclamado no Brasil é confirmada na Globo nesta segunda (23): “Faleceu em paz”
Grande carreira
O apresentador, conhecido por sua voz marcante e serenidade diante das câmeras, teve uma carreira brilhante. Ele apresentou o “Jornal Nacional” cerca de 8 mil vezes, tornando-se uma figura icônica nas casas dos brasileiros.
Sua estreia como locutor de noticiários aconteceu em 1963, no “Jornal de Vanguarda”, da TV Rio, marcando o início de sua trajetória no jornalismo televisivo.
Globo
Em 1969, Cid Moreira voltou à Rede Globo para substituir Luís Jatobá no “Jornal da Globo”. No entanto, no mesmo ano, foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”, o primeiro telejornal transmitido em rede no Brasil.
Sua estreia ocorreu em setembro de 1969, e Cid dividiu a bancada com Hilton Gomes. Ele contou que estava nervoso naquela estreia, mas logo se tornou uma voz confiável e respeitada pelos telespectadores.
Nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, Cid Moreira construiu uma carreira sólida no rádio e na televisão.
Contudo, seu legado vai além das notícias que apresentou; ele se tornou parte da memória afetiva de gerações de brasileiros.
Qual é o âncora mais bem pago da TV Brasileira?
William Bonner é sinônimo de credibilidade e liderança no jornalismo televisivo brasileiro. Como âncora do “Jornal Nacional” desde 1996, William Bonner é conhecido por sua voz firme e imparcialidade ao apresentar as notícias mais relevantes do país.
Seu salário na TV Globo já ultrapassou a marca de 1 milhão de reais por mês.
Com quase três décadas de carreira, Bonner construiu um patrimônio sólido e se tornou uma figura icônica nas casas dos brasileiros, mantendo-se como um dos jornalistas mais bem remunerados do país.
CONCLUSÕES FINAIS
O país chora a partida desse grande comunicador, mas também celebra sua trajetória marcante.
Cid Moreira deixa um vazio na mídia brasileira, mas sua voz e sua elegância permanecerão na memória de todos que tiveram o privilégio de ouvi-lo e assistir às suas apresentações.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu