Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a triste morte de um jogador de apenas 18 anos de idade
E no último dia 15 de novembro, uma notícia divulgada pelo G1, o jornal da Globo, acabou deixando o mundo do futsal em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, simplesmente, um jogador de 18 anos sofreu um mal súbito em partida e teve a sua morte confirmada. Vamos conferir o que aconteceu?
De acordo com o que foi divulgado pelo G1, um atleta de 18 anos morreu após passar mal durante uma partida do campeonato municipal de futsal de Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta ainda de que a vítima foi identificada como Guilherme Carvalho Castaman.
O que aconteceu com Guilherme Carvalho Castaman?
Em uma nota divulgada, o Departamento de Esportes e Lazer, vinculado à prefeitura, lamentou a fatalidade. “Ficam as boas lembranças desse jovem atleta que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado”.
Ainda segundo a fonte, o mal súbito do jovem jogador ocorreu quando o jogo se encaminhava para o fim. Na ocasião, uma rádio local fazia a transmissão em vídeo da partida. Nas imagens, é possível ver que o jovem cobra um lateral. Em seguida, ele senta no banco e tem o mal-estar. Imediatamente, a partida é interrompida para atendimento ao jogador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Após isso, o rapaz foi encaminhado a um hospital da região. É importante falar ainda que a equipe médica tentou reanimá-lo, mas o jovem não resistiu. O atestado de óbito apontou morte súbita por causas desconhecidas.
Nota do Departamento de Esportes
“É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente nos deixou vítima de mal súbito. Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste.
Ficam as boas lembranças desse jovem atleta que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado. O Esporte Soledadense está de Luto!”, diz a nota.