Luto: Jogador de futebol morre após batalha contra terrível doença: “Era um grande atleta”

Luís Alberto morreu aos 77 anos (Foto: Montagem/TV Foco)

Ex-jogador morreu aos 77 anos (Foto: Montagem/TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luís Alberto fez bastante sucesso no futebol quando jovem

Luís Alberto, ex-jogador e ex-técnico do Bangu, morreu na manhã desta última quinta-feira (21), aos 77 anos de idade, no Rio de Janeiro. Ele encontrava-se internado no Hospital Eduardo Rabello, em Campo Grande, zona oeste do Rio, desde o último dia 13.

+Jogador de futebol é encontrado morto e com corpo totalmente devorado por tubarões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O corpo de Luís Alberto está sendo velado, e em seguida será sepultado no Cemitério de Irajá, localizado na zona norte. Segundo informações dos familiares do ex-jogador, o mesmo foi internado após apresentar complicações respiratórias causadas pelo Mal de Alzheimer, doença que ele lutava há cerca de sete anos.

+Luto no esporte: Ex-jogador de futebol famoso morre após sofrer grave acidente com caminhão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a internação, o quadro clínico de Luís Alberto piorou e ele acabou não resistindo. A hipótese da morte ter sido causada pelo covid-19 foi descartada.

“Era um grande atleta”, lembrou um ao falar sobre o tempo em que Luís Alberto atuava como jogador. “Muito triste”, lamentou outro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARREIRA NO FUTEBOL

Durante a sua vida, Luís Alberto morou com os seus familiares no bairro de Bangu. Aos 22 anos, ele começou a fazer parte do time de futebol que leva o nome do bairro onde morava, na oportunidade, ele fez parte da equipe campeã do Carioca em 1966, que aplicou 3 a 0 no Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda no time, ele conseguiu conquistar o Torneio Início de 1963, o Torneio dos Campeões de 1967, o Torneio Quadrangular de Campinas de 1968 e o Torneio Romeu Dias Pinto de 1972.

+Morre famoso jogador de futebol após sofrer acidente e carro ficar completamente destruído

No Bangu, o atleta jogou em 308 partidas, sendo o décimo jogador que mais vestiu a camisa do time. Ele chegou a atuar como técnico do time em 1977 a 1978, e em 1997. Luís ainda foi técnico do Tupi-MG, onde chegou a conquistar por duas vezes o título de campeão mineiro do interior nos anos de 1985 e 1987.

Devido a morte de Luís Alberto, o Bangu Atlético Clube decretou luto oficial e enviou as condolências aos familiares do ex-jogador.

Luís Alberto lutava contra o mal de alzheimer (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile