Clube gigante do Brasileirão publica nota de luto após jogador morrer afogado aos 20 anos em Cuiabá, deixando milhões de brasileiros abalados
Morte de jogador de time gigantesco do Brasileirão abala milhares de brasileiros nesta última quarta-feira (2), em Várzea Grande, Cuiabá.
Portanto, estamos falando do ex-jogador do Mixto e do Cuiabá na categoria sub-20, Brenno Henrique Correia da Silva, 20 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Folha Max, o craque morreu no rio Cuiabá, na região da Passagem da Conceição. O corpo dele foi encontrado na manhã de quinta-feira (3).
Acontece que o atleta estava no local tomando banho de rio com a família, quando, após um mergulho, se afogou.
com isso, acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 15h de quarta-feira e realizou buscas subaquáticas até o anoitecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, retomaram o trabalho na quinta-feira, ocasião em que a equipe encontrou o jovem a quatro metros de profundidade.
Sendo assim, as equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil foram acionadas para as providências cabíveis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nota de luta do Cuiabá
O Cuiabá Esporte Clube emitiu uma nota lamentando a morte precoce do atleta:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com profundo pesar, o Cuiabá lamenta o falecimento do jovem Brenno Henrique Corrêa da Silva, de 20 anos, que atuou nas categorias de base do Dourado entre 2019 a 2022. O ex-atleta morreu afogado na região da Passagem da Conceição, em Várzea Grande. O clube presta condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e luto. Descanse em paz, Brenno!”, traz trecho.
O que acontece com o corpo durante um afogamento?
Durante o afogamento, o corpo fica privado de oxigênio, o que pode danificar os órgãos, particularmente o cérebro.
Além disso, os médicos avaliam a pessoa quanto a privação de oxigênio e problemas que muitas vezes acompanham o afogamento (como lesões da medula espinhal causadas pelo mergulho).
Conclusões finais
Em suma, o trágico falecimento do jovem Brenno Henrique Correia da Silva chocou não só o meio futebolístico, mas também milhões de brasileiros.
Portanto, o ex-atleta do Mixto e Cuiabá sub-20, de apenas 20 anos, foi fatalmente assassinado enquanto se divertia com a família.
Desse modo, o empenho das equipes de busca, que se esforçaram incessantemente para localizar seu corpo, evidencia a seriedade da circunstância.
Contudo, o Cuiabá Esporte Clube expressou sua tristeza pela morte do jogador, valorizando sua contribuição nas divisões de base.
Sendo assim, neste instante de dor, todos se unem em apoio aos parentes e amigos de Brenno, recordando-o com afeto e consideração.