+Após comparação com Geraldo Alckmin, Prior debocha e manda recado: “Somos parentes”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esther Martins Santos, jogadora do sub-17 da Ferroviária, estava na equipe desde agosto e nunca apresentou anomalia
A atleta Esther Martins Santos, de 15 anos, jogadora do Sub-17 da tradicional equipe da Ferroviária de São Paulo, uma das maiores equipes femininas do país, morreu nesta sexta-feira (4) após um mal súbito durante o treino no CT do Pinheirinho, em Araraquara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o GE, a jogadora recebeu massagem cardíaca por 30 minutos por volta das 16h enquanto era atendida por uma equipe do Samu.
Ainda segundo fontes do clube, a jogadora foi reanimada e encaminhada ao hospital São Paulo, onde o óbito foi constatado por volta das 19h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Ferroviária, a jogadora entrou no clube em agosto, fez todos os exames médicos necessários aonde nenhum constou anomalias ou algo que impedisse ela de atuar pelo clube.
O clube disse ter prestado apoio aos familiares da atleta e está dando suporte psicológico às companheiras de treino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ronaldo pisou nos RIVAIS: Craque do Brasileirão é colocado no Cruzeiro e negócio cai como uma bomba
● Saiu hoje e vai fechar o aeroporto: Gigante do futebol brasileiro fará venda de jogador para time de Neymar
● Do São Paulo para o Corinthians: Adeus é definido no Tricolor e negócio com o maior rival acaba de vazar HOJE
A Ferroviária é bicampeã brasileira (2014 e 2019) feminina e bi da Copa Libertadores (2015 e 2020), sendo um grande celeiro de atletas no futebol nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTA OFICIAL
Em nota oficial publicada pelo clube, a entidade lamenta o ocorrido: “A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4). A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer. A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha. O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta. A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe. A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta”.