PERDA IRREPARÁVEL
Luto: Jornal confirma morte de grande craque e referência do futebol brasileiro e país chora adeus
07/10/2023 às 19h37
Futebol em luto: Jornal confirma morte de grande craque do futebol
Na última semana, o futebol brasileiro foi abalado por uma triste notícia, que deixou os amantes do esporte em luto profundo em meio a uma grande perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pelo jornal “floripa” que prestou homenagem a uma personalidade marcante dos campos, cujo nome permanecerá eternamente gravado na história do futebol nacional.
Aos 84 anos de idade, o Brasil se despede de um abnegado e verdadeira referência no mundo do futebol. Amilton Goulart, conhecido carinhosamente como “Cola” foi ex-jogador e presidente do América, de Barreiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem foi Amilton Goulart?
Amilton Goulart nasceu em 19 de dezembro de 1939 e iniciou sua jornada no futebol como zagueiro do Postal Telegráfico, em 1959. Dois anos depois, ele deu o salto para o futebol profissional ao vestir a camisa do Paula Ramos.
Em 1967, Cola jogou pelo Paysandu, de Brusque, mas foi a partir de sua chegada ao América de Barreiros que ele se tornou uma verdadeira lenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No América, ele não era apenas um jogador talentoso, mas também um guardião. Sua dedicação ao clube o levou a ser presidente do América desde 1970. Sua influência foi além do campo, moldando muitos jogadores importantes do futebol amador brasileiro.
A perda de Amilton Goulart representa um momento de profunda tristeza para o futebol amador da Grande Florianópolis e para todos os que tiveram a honra de conhecê-lo. Seu legado como jogador, dirigente e mestre da bola permanecerá vivo na memória de todos os amantes do esporte.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não é mais o técnico”: Estrela confirma demissão relâmpago de Rogério Ceni após quebra-pau
● Mal chegou e já está fora: Demissão de Diniz é cravada às pressas no Cruzeiro após 3 meses
● Contrato rasgado com o Flamengo: Leila passa na frente e crava desfecho de Gabigol no Palmeiras em 2025
Autor(a):
Ionara Santna
Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]