LUTO HOJE!

Luto nesta terça (5): Jornal da Globo acaba de confirmar morte de jornalista: “Com imenso pesar”

Imagem de luto / Antônio Augusto Amaral de Carvalho - Montagem: TVFOCO

G1, o portal de notícias da Globo, confirma a morte de grande jornalista

A manhã desta terça-feira (5), acabou iniciando com uma notícia de luto confirmada pelo g1, o portal de notícias da Globo, diante da morte de um famoso jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocorreu na última segunda-feira (4), a morte de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.

“É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão”, diz a nota da Jovem Pan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então seguiu: “Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada. Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários. Antônio Augusto Amaral de Carvalho começou a entrar para a história já nos tempos da TV Record. Seu Tuta imortalizou a frase: “Ninguém faz sucesso sozinho’”.

Segundo a Jovem Pan, Seu Tuta estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com a saúde debilitada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARREIRA

Em síntese, a carreira de Antônio Augusto Amaral de Carvalho no meio jornalístico teve início no final da década de 1940. Tuta foi idealizador e comandou os programas que impactaram gerações, no rádio e na televisão.

Uma das marcas da personalidade de Seu Tuta é a valorização do trabalho em equipe, premissa nas redações e nos bastidores do rádio e da TV. É por isso que o título de sua biografia carrega a frase: “Ninguém faz sucesso sozinho”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em resumo, Antônio Augusto Amaral de Carvalho nasceu em São Paulo no dia 28 de abril de 1931 e começou a carreira em 1949 na Rádio Panamericana, que fazia parte do Grupo Record. Ele assumiu a direção-geral da emissora 3 anos depois, em 1952.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, em 1953 ajudou o pai, Paulo Machado de Carvalho, a criar a terceira emissora paulista, a TV Record.

Seu Tuta, fundador da Jovem Pan, morre aos 93 anos – Foto Internet

COMUNICADO DE LUTO OFICIAL

Assim, em nota divulgada, o governo paulista lamentou a morte do empresário e anunciou luto oficial de três dias no estado de São Paulo.

O texto, assinado pelo governador Tarcísio de Freitas, diz que “com uma longa e notável trajetória no rádio e na televisão, ‘Seu Tuta’, como era conhecido, fundou a Rádio Jovem Pan e foi pioneiro ao realizar as primeiras transmissões esportivas ao vivo fora do eixo Rio-São Paulo. Na TV Record, marcou época ao organizar os históricos festivais de música e formatar programas de sucesso, como a ‘Família Trapo’. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”.

Seu Tuta, fundador da Jovem Pan, morre aos 93 anos – Foto Internet

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DE MORTE ATUALMENTE?

No Brasil, as principais causas de morte já são as doenças não transmissíveis, com destaque para as doenças cardiovasculares, os diversos tipos de câncer, diabetes, doenças respiratórias e do aparelho digestivo.

CLIQUE AQUI PARA FICAR SABENDO DE TUDO A RESPEITO DAS MORTES DOS FAMOSOS.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile