Cantor amado tem a morte confirmada pelo G1, o portal de notícias da Globo, no auge dos seus 47 anos de idade
A manhã desta quinta-feira (19) começou com um luto confirmado pelo G1, o portal de notícias da Globo, ao dar detalhes sobre a morte de um cantor amado no Brasil, que acabou partindo de forma precoce, no auge dos seus 47 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, o artista não resistiu às complicações neurológicas provocadas por um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado desde a semana passada no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.
Estamos falando do cantor e compositor maranhense Carlos Berg. Carlos acabou falecendo na noite da última quarta-feira (18), aos 47 anos. Ele não resistiu às complicações neurológicas provocadas por um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carreira de Carlos Berg
Nas informações divulgadas pelo portal da Globo constam que Carlos Berg já havia completado 26 anos de carreira com composições individuais e também feitas em parcerias com outros artistas maranhenses, a exemplo de Célia Leite, Gerude, Ronald Pinheiro, Luís Lima, Sérgio Panichi, João Marcus, Nosly e outros.
Dentre as suas composições, as mais tocadas nas rádios do Maranhão e de outros estados do Nordeste são: Assim Seja, Down, Pintura, Pra Sempre, Eu e tu, tu e eu, Luz do Alto, Dia de Yansã e Punhais, todas incluídas no primeiro CD do artista e no repertório dos seus shows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, sendo dono de uma trajetória cercada de sucessos e premiações em diversos festivais regionais e nacionais, Carlos Berg é autor de composições como “Fulêra no Quinto”, composta em parceria com o músico Gerude e gravada por Zeca Baleiro e cantada também por Alcione; além de “Covardes Algemas” (vencedora do Festival Unireaggae), feita em homenagem ao repentista e artista maranhense Gerô, brutalmente assassinado em 2007 e da balada romântica “Down”, tocada em várias rádios do Brasil. Com essa última canção ele recebeu o Prêmio Revelação 2011 pela rádio Universidade FM do mesmo ano.
Não podemos deixar de ressaltar também que Berg cresceu compondo canções e se dedicou ao estudo do instrumento musical que o acompanhou por quase 30 anos de carreira. Em toda oportunidade que teve ao falar de sua trajetória na música, sempre fez questão de exaltar a influência deixada pelo avô e pela mãe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De parada cardíaca a câncer: Elenco de Ciranda de Pedra, da Globo, é devastado com a morte de 4 astros
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
● Câncer, AVC e Alzheimer: Elenco de América, fenômeno da Globo, tem fim devastador com morte de 10 estrelas
Além de tudo isso, também salientamos que o famoso também se dedicava a poesia. No show Pintura, por exemplo, em que ele celebrou 15 anos de carreira (2013), incluiu a participação de atores com intervenções poéticas em intervalos entre as músicas, ato que foi celebrado por artistas locais de vários segmentos, segundo o portal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em toda oportunidade que teve ao falar de sua trajetória na música, sempre fez questão de exaltar a influência deixada pelo avô e pela mãe.
Velório do cantor Carlos Berg
De acordo com informações do G1, o velório estava previsto para ocorrer partir da manhã desta quinta-feira (19) na unidade Pax União, situada no Canto da Fabril, Centro de São Luís. O sepultamento ocorrerá às 16h no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.
O que é um Acidente Vascular Cerebral?
De acordo com informações do portal GOV.BR, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorre quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma doença que acomete mais os homens e é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo.
Conheça os Diferentes Tipos de AVC:
- Ataque Isquêmico Transitório.
- AVC Hemorrágico.
- AVC Isquêmico.
- Tipos de AVC.
Principais sintomas do AVC
O AVC pode apresentar diversos sintomas quando estiver acontecendo. Confira os principais:
- fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo;
- confusão mental;
- alteração da fala ou compreensão;
- alteração da visão (em um ou ambos os olhos);
- alteração do equilíbrio, coordenação, coordenação ou alteração no andar;
- dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente.
Como evitar um AVC?
Por fim, não podemos deixar de salientar que existem alguns cuidados que podemos tomar para evitar ter maiores problemas e saúde, como, por exemplo, um AVC. Confira 8 dicas:
- Ter hábitos alimentares saudáveis.
- Não fume.
- Praticar atividades físicas regulares.
- Manter um bom peso corporal.
- Controlar a pressão arterial.
- Controlar o nível de açúcar no sangue.
- Consumir bebida suave moderadamente.
- Controle os níveis de estresse.