Comunicado de luto confirma a morte de grande craque que brilhou no Atlético-MG, deixando o mundo do futebol completamente sem chão
No último dia 27/07/2024, a notícia da morte de um craque que brilhou no Atlético-MG, deixou o mundo do futebol completamento em luto com tamanha perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ge, da Globo, o ex-atacante Jorge Campos faleceu aos 70 anos, devido a complicações médicas contra as quais lutava desde 2022.
O jogador, que no auge da sua carreira fez história no galo, deixa o coração de milhares de fãs em estado de triste. Inclusive, o Atlético-MG prestou homenagem ao ex-atacante Jorge Campos, que defendeu o clube mineiro em 1978.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi dito, o ex-jogador, que enfrentava complicações médicas desde 2022, morreu e foi sepultado no último sábado aos 70 anos em Salvador.
A saber ainda, Jorge Campos foi ídolo da torcida do Bahia. Além dos gols e títulos na década de 70, o atacante foi importante para que o clube construísse o Fazendão, antigo Centro de Treinamento. O dinheiro da venda dele para o Atlético-MG foi utilizado para a compra do terreno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo Atlético-MG, Jorge Campos fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Mineiro em 1978. Além de Atlético-MG e Bahia, também teve passagens por Vitória, Sport e Ponte Preta.
Além de ter marcado história dentro de campo, ele também foi importante para o clube fora das quatro linhas. A construção do CT do Fazendão foi efetivada graças aos recursos obtidos pela sua transferência ao Atlético Mineiro, em 1978.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Campos jogou em quais times?
Em sua carreira como atleta, passou também por clubes como Ponte Preta, Vitória, Sport, Serrano-BA, Ponte Preta, Central-PE, CSA e Leônico-BA.
O time do Bahia também lamentou a morte pelas redes sociais: ““É com imenso pesar que lamentamos o falecimento do ex-atacante Jorge Campos, neste sábado, aos 70 anos. Ele vinha lutando contra complicações médicas desde 2022 e era um dos beneficiários do programa Dignidade aos Ídolos, promovido pelo clube”, publicou o Bahia.
“Consternada com o falecimento do Sr. Jorge Campos, ex-jogador e ídolo do Esporte Clube Bahia, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos“, disse.
Nota de pesar da FBF:
Em virtude deste sentimento, o presidente da FBF determina que no jogo Bahia x Internacional-RS, válido pelo Brasileirão Série A – Edição 2024, e nos jogos da semifinal do Baianão Série B – Edição 2024 e do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues – Edição 2024, a serem realizados em 27 e 28 de julho, seja obedecido um minuto de silêncio em homenagem póstuma”, escreveu a FBF.