Um famoso apresentador de TV teve a morte confirmada aos 76 anos. A tragédia causou uma grande comoção, visto que ele era muito querido e respeitado no meio televisivo
A dor de perder alguém que amamos é algo simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento de luto costuma provocar uma série de sentimentos difíceis de lidar, como tristeza, vazio, solidão, dor, entre outras coisas. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a trágica morte de um apresentador do Brasil.
Para quem não sabe, estamos falando sobre a triste perda de Sebastião Belmino. De acordo com informações do Ge, portal de notícias do Grupo Globo, o apresentador, ícone da crônica esportiva cearense, faleceu na noite deste sábado, 06 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional com quase 60 anos de carreira comandou programas no Sistema Verdes Mares, afiliada do Grupo Globo no Ceará. Ele iniciou a carreira em 1965, como contrarregra na TV Ceará. Ele foi para a TV Verdes Mares em 1970, quando trabalhou como diretor de imagens.
Ainda trabalhou como diretor de programação da TV Educativa do Ceará durante oito anos. O apresentador costumava se comunicar com o público tendo como uma de suas grandes marcas o uso da regionalidade, o que deixava tudo ainda mais dinâmico.
Ele apresentou o primeiro programa esportivo na TV Manchete Fortaleza. Depois, no ano 2000, comandou A Grande Jogada, na TV Diário, até 2017. O diálogo descontraído com a audiência também levou Belmino a comandar programas de entrevistas. Aliás, ele também gostava muito de trabalhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual outro famoso teve a morte confirmada pela Globo?
Na noite deste domingo, 18 de fevereiro, uma triste notícia foi confirmada, gerando uma verdadeira comoção nacional. Isso porque um jornal da Globo surpreendeu ao revelar a morte de um famoso.
Na ocasião, o G1, portal de notícias do Grupo Globo, confirmou a morte do empresário Abílio Diniz aos 87 anos em São Paulo. Ele foi o criador do grupo Pão de Açúcar e comandou uma das maiores companhias de alimento do mundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi revelado pelo jornal da Globo, ele estava internado há cerca de um mês no hospital Albert Einstein, na capital paulista. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1959, ele e o pai abriram a primeira loja do Pão de Açúcar, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no coração de São Paulo. No final dos anos 1960, já eram mais de 60 lojas em 17 cidades.
A morte do famoso teve uma grande repercussão nacional. Isso porque ele era um dos empresários mais respeitados do Brasil. A família emitiu uma nota para falar sobre o falecimento.