Durante telejornal na Globo, âncora revelou triste morte de um dos nomes mais importantes da música brasileira
Uma notícia triste foi ao ar na Globo, nesta quarta-feira (27). Âncora do “Bom Dia PA”, Márcio Lins deu detalhes da morte de um dos grande nomes da música brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador revelou que o artista faleceu no dia do aniversário, em Belém, no Pará.
“Está sendo velado, no Teatro da Paz, aqui em Belém, o corpo do músico, poeta, compositor e instrumentista, Paulo Barata. Um dos maiores artistas da Amazônia e poeta das nações. Paulo André morreu ontem, no dia do seu aniversário de 77 anos“, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A repórter Fábia Sepêda deu detalhes da despedida do compositor: “Ele, junto com o pai, Ruy Barata, conseguiram elevar ainda mais o nível da música aqui da nossa região amazônica e conseguiram dar um reconhecimento internacional. A gente costuma conhecer os artistas, mas os compositores são altamente reconhecidos”.
“A gente ouve com frequência, até hoje, muitas dessas músicas, muitas delas cantadas por Fafá de Belém e por outros artistas da nossa região. […] Hoje é um dia de perda, mas também de celebração pela vida de sucesso pela vida de Paulo André Barata“, continuou.
A repórter revelou onde será o sepultamento. “Ele vai ser enterrado no Cemitério de Santa Isabel. Paulo André é um ícone da cultura paraense, com seu grande parceiro, o pai Ruy Barata”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Abandonada e destruída: Mansão que Xuxa morou 15 anos está em estado deplorável e imagens são chocantes
● Renata Vasconcellos confirma desfecho no JN após 10 anos e abre o jogo envolvendo Fátima Bernardes
● Cantora detona Gusttavo Lima, após cantor regravar música dela e bombar: “Eu não teria liberado”
DESPEDIDA
Fafá de Belém usou as redes sociais para lamentar a partida do artista, que foi responsável por escrever algumas de suas músicas.
“Nada que eu fale ou escreva será do tamanho da minha dor. Recebo atordoada a notícia da partida de Paulo André Barata. Estou embarcando de volta ao Brasil, depois de uma semana em que conseguimos falar de Amazônia através dos olhos dos Amazônidas. Onde conseguimos – julgo, pela primeira vez, cantar a Amazônia por cantores, compositores, e a música do nosso Pará”, escreveu.
QUAIS MÚSICAS PAULO ANDRÉ BARATA ESCREVEU?
Paulo André Barata escreveu músicas como “Foi Assim”, “Esse Rio é Minha Rua” e “Indauê Tupã”.