Globo pega o Brasil desprevenido e confirma morte de amado cantor: “É com imensa tristeza”
Ninguém esperava que o dia de hoje (16) fosse começar de uma forma tão triste. Acontece que uma lamentável noticia rapidamente se espalhou por todo Brasil ao ser confirmada pela Globo, deixando todos de LUTO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lamentamos informar sobre a triste notícia do falecimento de uma renomado cantor Ele partiu na madrugada deste sábado aos 90 anos de idade. O mundo perdeu não apenas um talentoso artista, mas também uma figura querida por muitos fãs de uma boa música.
Carlos Lyra deixou um legado duradouro na indústria da música, com sua voz única e suas contribuições inestimáveis para o cenário musical. Além disso, seu trabalho influenciou gerações e continuará a ser apreciado por fãs de todas as idades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do seu portal de noticias o G1, a Globo confirmou a triste partida e trouxe alguns detalhes sobre esse momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morreu, na madrugada deste sábado (16), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Carlos Lyra. Ele estava com 90 anos e, desde a última quinta-feira (14), estava internado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca.”
Segundo informações do portal G1, a esposa do artista, Magda Pereira Botafogo, informou que ele deu entrada na unidade de saúde com febre. Porém, no hospital, foi diagnosticado que o artista estava com uma bactéria. Além disso, a causa da morte de Carlos Lyra não foi confirmada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
Contudo, não há informações, até o momento, sobre velório e enterro do cantor e compositor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem era Carlos Lyra?
Aos 90 anos, Lyra ganhou notoriedade como compositor da Bossa Nova, com composições e parcerias de sucesso, como com o também cantor e compositor Vinícius de Moraes (1913 – 1980).
Com Vinícius de Moraes, Lyra compunha a “Santíssima Trindade” dos compositores da Bossa Nova. Além disso, participavam ativamente da parceria Tom Jobim (1927 – 1994) e Baden Powell (1937 – 2000).
O artista compôs, dentre outras canções, “Coisa Mais Linda”, “Minha Namorada”, “Primavera”, “Sabe Você” e “Você e Eu”. Por fim, Lyra despontou no cenário musical na voz de Sylvia Telles (1935 – 1966) através da música “Menino”.