G1, o Jornal da Globo, confirma morte de famoso, e sem dúvidas, deixa o mundo da música completamente de luto
E no último dia 21 de outubro, uma notícia de luto confirmada pelo Jornal da Globo, o G1, acabou pegando muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte, sem dúvidas, acabou abalando o mundo da música, e vocês saberão de todos os detalhes agora.
Sem mais delongas, estamos falando de Celso Vecchione, heroico guitarrista e fundador da banda de rock Made in Brazil, que morreu em São Paulo aos 74 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Celso Vecchione?
De acordo com informações divulgadas pelo G1, o portal de notícias da Globo, o famoso faleceu no último dia 21.
A saber, Celso Vecchione era conhecido pela composição de arranjos e solos icônicos feitos em sua Gibson Les Paul dourada. O guitarrista de 74 anos morreu neste sábado (21) vítima de um mal súbito, segundo a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Brasil perdeu um grande músico e eu o melhor irmão que poderia ter”, disse Oswaldo, com quem dividiu os palcos por 56 anos.
“Ele conviveu com essa condição a vida inteira de uma forma meio que milagrosa, porque é uma doença severa”, conta Guilherme Ziggy Mendonça, guitarrista da banda há 11 anos. As informações dão conta ainda de que Celso foi diagnosticado com esclerose múltipla no final dos anos 1970. A doença neurológica, crônica e autoimune, faz com que as células de defesa do organismo ataquem o próprio sistema nervoso central.
Por fim, a banda deve lançar em novembro o documentário “Uma Banda – Made In Brazil” sobre sua história, gravado durante oito anos com direção do cineasta Aguirre Cordeiro. Desejamos os nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos.