Globo deixa o Brasil inteiro de LUTO ao confirmar a morte de famoso cantor, que marcou gerações com seu talento
Com pesar, o Jornal da Globo confirmou a trágica notícia do falecimento de um dos cantores mais aclamados do Brasil, deixando uma nação em luto e saudade. A morte do artista ressoou profundamente entre seus fãs e admiradores, que expressaram suas emoções através de uma onda de condolências e homenagens. Seu legado musical e impacto cultural foram imensuráveis, e sua partida deixa um vazio significativo na cena artística nacional.
O líder da banda Lordão, Clóvis Figueiredo Leite, morreu na última segunda-feira (19) em Salvador. Conhecido artisticamente como Kocó, tinha 72 anos. O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva na capital baiana há alguns dias para passar por um transplante de fígado e não resistiu a complicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação da morte foi divulgada pelo Bahia TV, filial da Globo no estado.

LUTO – Morreu o cantor Kocó (Foto: Reprodução, G1)
Kocó liderou por mais de 50 anos a banda Lordão, se tornando uma figura icônica da música da Bahia. Em Formosa do Rio Preto, a banda se apresentou em diversos momentos, com festas sempre lotadas quando era uma das atrações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De afogamento até câncer cruel: 5 atores de Salve Jorge, da Globo, aniquilados pela morte de forma arrasadora
● Doença fatal e câncer devastador: 7 atores da novela Ti-Ti-Ti, da Globo, levadas de forma brutal pela morte
● Acidente fatal em casa e câncer: 3 estrelas de Eu, A Patroa e As Crianças são levadas pela morte tragicamente
Kocó se afastou dos palcos há cerca de seis meses, por conta das complicações no figado e da diabete. No entanto, vez ou outra ele se apresentava de surpresa com a banda. “A Pegada do Coroa”, “Gente Bonita” e “Forró Elegante” são alguns dos sucessos do grupo.
A Lordão publicou nas redes sociais uma nota lamentando a partida do artista. “Sofremos junto a todo Estado da Bahia a triste notícia sobre a morte do nosso querido e estimável Kocó”, escreveu. Nos comentários, diversos fãs também lamentam a perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kocó era famoso?
Segundo G1, o artista adotou a cidade de Itabuna, cidade localizada no sul da Bahia, como lar, e recebeu o título de Cidadão Itabunense e a Medalha e Diploma da Comenda Firmino Alves em reconhecimento ao seu legado.
Kocó recebeu uma homenagem do prefeito Augusto Castro. A cidade decretou luto de três dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cantor Kocó (Foto: Reprodução, G1)
“Em meu nome pessoal e da primeira-dama Andrea Castro e em nome do povo de Itabuna expresso sinceras condolências a seus familiares, colegas de trabalho e fãs. Peço a Deus, o Misericordioso, que encaminha sua bondosa alma para a Glória Eterna e a todos conforte e dê paz e sabedoria”, disse o prefeito Augusto Castro por meio de nota.