Surpreenda-se com a triste morte de um campeão olímpico, com jornal da Globo confirmando a notícia, deixando a todos de luto
Uma notícia urgente chegou a todos esta semana, com a triste morte de um campeão olímpico, sendo conhecido em todo país e no mundo. Dessa forma, ele deixou para trás uma grande carreira, com diversas pessoas e admiradores com o sentimento de luto e sem chão nesta segunda-feira.
As informações são do portal Ge, que destacou a matéria especial no dia 02 deste mês. Agora, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma triste notícia para os amantes do esporte internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O judoca Luiz Yoshio Onmura, bronze na categoria até 71 quilos nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles, infelizmente morreu, aos 64 anos. Ele lutava contra um câncer espinocelular na língua desde 2022. Assim, o atleta deixou a esposa, Stefania Ribeiro Onmura, e as filhas Giulia Onmura e Yumi Ribeiro Onmura.
Desse modo, o Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, lamentou a perda do judoca, dizendo:
“Luiz Onmura representou com orgulho as cores do Brasil e os valores do judô e do olimpismo, demonstrando humildade e lutando bravamente pela vida. Toda a comunidade esportiva lamenta esta perda e presta solidariedade à família e aos amigos”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o presidente da Confederação Brasileira da modalidade, Silvio Acácio Borges, expressou os sentimentos em uma longa nota de luto, afirmando:
“É um momento de muita tristeza e consternação. Em nome do judô brasileiro, envio minhas sinceras condolências aos familiares, amigos, alunos do Luiz Onmura, que foi um guerreiro em seu último combate, o mais difícil, creio eu, contra o câncer”, lamentou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E finalizou: “A CBJ lamenta profundamente a perda de um de seus maiores judocas, o primeiro medalhista olímpico nascido no Brasil. Mas, ficaremos para sempre com a lembrança das suas conquistas, que deram muitas alegrias à família do judô e ao povo brasileiro. Seu legado será eterno”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de matérias de luto e falecimento de famosos.
Em quantos Jogos Olímpicos ele participou?
De acordo com a mesma fonte, Onmura participou de 3 Jogos Olímpicos: Moscou 1980, Los Angeles 1984 e Seul 1988. Assim, ele conquistou o bronze na edição de 1984, quebrando o jejum de 12 anos após a primeira medalha brasileira conquistada por Chiaki Ishii, em Munique 1972.
Desde então, o judô brasileiro subiu ao pódio de todas as edições olímpicas, completando 40 anos de pódios consecutivos em Paris 2024, uma marca histórica.
Conclusões finais
Por fim, milhares de pessoas e admiradores podem se inspirar e admirar a bela vida que Luiz Yoshio Onmura levou, com homenagens e mensagens de despedida dos seus fãs ao longo de toda a semana.