Surpreenda-se com a triste morte de um craque de rival do Santos, deixando a todos de luto nesta segunda (09)
Uma notícia que chocou a todos esta semana e causou uma grande repercussão, foi a morte de um famoso jogador de futebol, sendo bastante conhecido na sua região, e pegando a todos de surpresa, deixando o sentimento de luto e perda no mundo do esporte, que lamentou a triste perda do craque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “ge.globo.com”, o qual informou no dia 07 deste mês, que o ex-ponta esquerda Darcy Florêncio, que já jogou pelo Guarani, Portuguesa e até mesmo o Sport, rival do Santos na Série B, e outras equipes do futebol brasileiro, infelizmente morreu, aos 69 anos de idade, em Campinas.
Conforme foi informado, Darcy, que era conhecido por todos os torcedores como o “Canhão da Ilha”, por causa do seu chute de esquerda potente, lutava há alguns meses contra um câncer, perdendo a longa batalha, para a tristeza de todos os seus fãs, deixando para trás milhares de admiradores fiéis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio jogador contou um dos seus grandes feitos do passado, atuando ao lado do grande Pelé, dizendo:
“O Tobias cobrou um tiro de meta e eu peguei a bola no meio-campo. Pelé veio pra cima e consegui tocar a bola entre suas pernas, recuperando-a mais à frente. O estádio estava lotado e a massa foi à loucura”, disse o craque, que marcou uma geração inteira com lances que viraram história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, um dos melhores e grandes momentos da carreira do ex-jogador aconteceu no clube Sport-PE, onde ele foi campeão 1977, tendo passagens por diversos times, como o Portuguesa, Bebedouro e Capivariano, se aposentando dos campos devido ao longo histórico de lesões sofridas.
Além disso, no seu começo de carreira, Darcy foi revelado nas categorias de base do Guarani e atuou muitas vezes pelo clube, mas, para a frustração dos torcedores, ele não conseguiu se firmar entre os titulares, e acabou sendo emprestado ao América de Rio Preto e ao XV de Jaú, na década de 70.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando será o enterro do jogador?
Segundo as informações do mesmo site, o velório do ex-jogador aconteceu no último domingo (08), a partir das 10h30, no Cemitério dos Amarais, em Campinas, e o sepultamento ocorreu às 13h, no mesmo local, contando com a presença de familiares e amigos, que prestaram as últimas homenagens ao craque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE