Luto
Luto: Jornalista da Globo morre após perder luta para tumor no cérebro
13/09/2024 às 17h20
Uma jornalista que trabalhou em uma filial da Globo, perdeu a luta para o tumor no cérebro e teve morte confirmada
A Globo confirmou a morte de uma famosa jornalista, modelo e missionária na manhã desta sexta-feira (13). Ela batalhava contra um tumor no cérebro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o g1, jornalista paraense Thais Belém morreu aos 28 anos nesta sexta-feira (13). Thais também era modelo e missionária católica, religião a qual fazia questão de demonstrar grande amor.
A jovem lutou contra um tumor no cérebro diagnosticado no início de 2023 e passou por cirurgia. Ela lutava contra a doença e compartilhava cada melhora nas redes sociais, agradecendo o apoio de todos e às orações destinadas a ela. Recentemente passou por uma cirurgia e seguia com o tratamento em casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thais trabalhou como produtora da TV Liberal, afiliada Globo no Pará, e no Grupo Liberal, como como coordenadora de projetos digitais.
Na internet, amigos e familiares homenagearam a missionária, que atuava junto ao Cristo Alegria, e prestaram condolências. “O maior exemplo de fé que eu já vi“, dizia um dos comentários na foto publicada pelo marido de Thais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Igreja Cristo Alegria, ao qual ela participava frequentemente, publicou uma nota de pesar nas redes sociais:
“Com pesar e esperança, comunicamos que nossa irmã de comunidade foi para Deus. Thaís fez do câncer uma via de santificação para ela, para seu esposo Gabriel e para todos que puderam participar dessa santa batalha, que ela travou e venceu hoje. Seu prêmio foi o céu, sua vitória é ver Deus face a face, e sua alegria é encontrar-se com a Virgem Maria. Como o grão de trigo que cai na terra e morre para dar fruto, o testemunho da Thaís certamente dará frutos de santidade em nosso meio. Para nós, fica a saudade e a espera do céu, onde nos encontraremos com Cristo e com nossa irmã. Rezemos para que Deus dê o descanso eterno à Thaís e console sua família e nós, seus irmãos de comunidade”, diz a nota com uma frase dela abaixo:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
● Câncer, AVC e Alzheimer: Elenco de América, fenômeno da Globo, tem fim devastador com morte de 10 estrelas
● Luto: Morte de famoso aos 35 anos é confirmada em jornal da Globo após fatalidade
“Enquanto tivermos o hoje, há oportunidades de santidade, pois a generosidade divina se revela mesmo nos momentos difíceis.”, Thaís.
O QUE CAUSOU A MORTE DA JORNALISTA DA GLOBO?
Um tumor no cérebro é um crescimento anormal de células que pode ser benigno ou maligno, ou seja, pode ou não ser canceroso.
Os tumores cerebrais podem ser primários, quando se originam no cérebro, ou secundários, quando são resultado da migração de células cancerosas de outras partes do corpo para o cérebro.
O tratamento de um tumor cerebral pode envolver cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou uma combinação desses tratamentos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]