A atriz, famosa por grandes papéis na emissora carioca, faleceu nesta madrugada
Mila Moreira, atriz que ficou conhecida em todo o Brasil por atuar em dezenas de novelas da Rede Globo, morreu na madrugada desta segunda-feira (06) aos 72 anos.
A informação foi confirmada pelo G1, que informou que Mila Moreira estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa iniciou carreira aos 14 anos como modelo e logo migrou para novelas de sucesso da Globo, como Plumas e Paetês e Marrom Glacê. Mila Moreira somou em sua história nada menos que 20 novelas e 5 minisséries.
Cabe dizer que ela foi uma das pioneiras na história das modelos no ramo da atuação. Sua estreia na Globo aconteceu em 1979, como Érica em Marron Glacê. Na época, a famosa contou em entrevista ao Vídeo Show ter sofrido preconceito.
“Na época não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe”, revelou Mila Moreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, contou a ex Globo.
Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. Mila Moreira deixa milhares de fãs em luto. Seu último trabalho na Vênus Platinada, inclusive, foi em 2016 em “A Lei do Amor”, quando interpretou a personagem Gioconda Moretto Ferrari, conhecida como Gigi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REAÇÕES
No Twitter, alguns admiradores da artista resolveram prestar suas condolências.
“Triste pela perda da modelo e atriz Mila Moreira. Um talento nas novelas, beleza e voz bem peculiar”, escreveu um. “Que tristeza. A encontrava sempre na praia, na época da minha adolescência, era uma simpatia, além de bonita e talentosa”, pontuou outra.