Papa Emérito Bento XVI morreu na manhã deste sábado, 31, no Vaticano
Mais uma triste notícia foi confirmada na manhã deste sábado, 31 de dezembro, dessa vez a morte do Papa Emérito Bento XVI. Ele morreu aos 95 anos, após ter uma considerável piora em seu estado de saúde nos últimos dias.
A informação sobre a morte foi confirmada através do perfil oficial do Vaticano no Twitter. “É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível”, dizia o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele faleceu em um antigo convento dentro dos jardins do Vaticano, onde vivia desde 2013, longe dos holofotes. Vale lembrar que a saúde de Joseph Ratzinger vinha piorando gradativamente nos últimos anos. Em sua última aparição pública, ocorrida em agosto, ele apareceu magro e debilitado.
Vale lembrar que o Papa Emérito Bento XVI foi escolhido papa em abril de 2005, aos 78 anos, para suceder João Paulo 2º (1920-2005), um dos pontífices mais populares da história. Vale lembrar que um dos atos mais emblemáticos dele foi a renúncia ao cargo mais elevado da igreja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor, seja do corpo, seja do ânimo, vigor que, nos últimos meses, em mim diminuiu”, disse ele na época.
Dessa forma, Bento XVI tornou-se o primeiro Papa Emérito da história. Continuou se vestindo de branco e não renunciou à confortável vida no Vaticano, protegida de holofotes e multidões. Apesar do estilo de vida simples.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE