Xênia Bier trabalhou durante alguns anos na TV Globo
Morreu na manhã desta segunda-feira (24), aos 85 anos de idade, a jornalista e apresentadora Xênia Bier. De acordo com informações do jornalista Felipeh Campos, Xênia Bier estava internada em uma clínica em São Paulo há cerca de um mês, com problemas cardíacos.
Ela, vale dizer, deixa uma história cravada no jornalismo brasileiro. Do tempo da vanguarda, Xênia Bier tem como trabalho mais recente uma coluna semanal na revista @tocontigo. A apresentadora deixa uma filha e netos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através dos comentários na publicação de Felipeh Campos, os internautas lamentara a morte da apresentadora: “Muito triste😭 que seja recebida com muita luz e paz na sua nova jornada 🙏😭😭😭😭”, comentou uma seguidora. “Sentimentos à família. Lembro muito bem dela na TV”, disse outra. “Ela não tinha papas na língua, autentica. Escreveu sua historia.👏👏👏👏👏”, escreveu uma terceira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA
Durante a sua carreira, Xênia Bier teve passagens entre várias emissoras de TV, na TV Cultura, ela trabalhou em novelas, na Band, no programa Xênia e Você, na Globo entre os anos de 1981 e 1984, esteve no programa TV Mulher, na Rede Manchete, no programa Mulher 88, e em 1998, foi para a TV Gazeta, onde trabalhou no programa Mulheres, com Ione Borges.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mineirinho e outros surfistas profissionais apostam na harmonização facial para prevenir o envelhecimento e fortalecer a imagem
● Bonner detona cantora, ao vivo, e descreve momento terrível na Globo: “Eu tenho que dizer”
● Corajoso, Leo Dias expõe áudio de Jojo, ao vivo, no Focalizando e escancara bomba: “Só pra avisar”
PROTESTO
No ano de 1980, o programa de Xênia Bier na Band, o Xênia e Você, deixou de ser um programa diário e exibido no horário da tarde, indo para as noites de sextas. A mudança acabou provocando um protesto em frente à emissora, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, onde centenas de manifestantes repudiaram a mudança da emissora. Logo após toda a polêmica, a apresentadora preferiu deixar o canal.