Um símbolo sexual dos anos 80, atriz morreu após longa batalha contra uma doença incurável
Na última sexta-feira, dia 17, a querida atriz morreu aos 84 anos. A Estrela viveu uma longa batalha contra o Alzheimer e já estava em cuidados paliativos, de acordo com seu filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pelo Entertainment Weekly. Nascida em 1938 no Mississipi, a atriz se mudou para o Tennessee ainda jovem e deu início à sua carreira na atuação nos anos de 1950, no longa Prece Para Um Pecador (1959).
Sua carreira inclui filmes ao lado de grandes estrelas. Stella protagonizou o musical Garotas e Mais Garotas (1962) junto de Elvis Presley (1935-1977), estrelou O Professor Aloprado (1963) com Jerry Lewis (1926-2017) e fez parte do elenco de O Agente Secreto Matt Helm (1966) ao lado de Dean Martin (1917-1995). Filmes esses que fizeram grande sucesso na Record.
Um momento difícil
Em entrevista, Stella Stevens chegou a revelar que detestou sua experiência no musical com Elvis, e acabou participando apenas porque foi ameaçada. “Recebi o roteiro da Paramount para ler. E pensei: ‘É uma boa ideia nos juntar.’ Então eu li o roteiro. Acabei jogando-o do outro lado da sala! Pensei: ‘Que merda. Não vou participar disso’”, lembrou Stevens. “Voltei para a Paramount e disse: ‘Sinto muito, mas não vou participar disso.’ E eles disseram: ‘Mocinha, você vai fazer este filme ou será suspensa, e não poderá trabalhar aqui ou em qualquer outro lugar – você não poderá ganhar dinheiro’.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz ainda acrescentou: “Eu tinha idade suficiente para lutar contra o estúdio e dizer: ‘Você não vai me colocar neste pedaço de lixo e me transformar na garota que Elvis Presley trocou por outra garota. Isso não é o que eu tinha em mente para a minha carreira.’”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
A carreira no cinema se estendeu por mais de 50 anos, em que ela participou de outros filmes como O Destino de Poseidon (1972), Cleopatra Jones. Além de Cassino de Ouro (1975), Correntes do Inferno (1983), Entre Quatro Paredes (1995) e diversas outras produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela também se aventurou por trás das câmeras e dirigiu o longa The Ranch (1989), estrelado por seu filho. Por fim, O mundo esta de luto por perder uma grande estrela.