Mais uma atriz que atuou em grandes produções da emissora carioca nos deixou
Quase uma semana depois da morte de Mila Moreira, a Globo perdeu mais outra de suas veteranas. Vera Monteiro morreu na madrugada da última quinta-feira (09), aos 73 anos, após passar 15 dias internada com problemas pulmonares.
A morte da atriz da Globo foi confirmada por Fábia Oliveira, do Portal em OFF. A veterana havia participado de grandes produções da Vênus Platinada, como “Desalma”, “Geral.com” e “Êta mundo bom”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Vera Monteiro realizou trabalhos no canal humorístico “Porta dos Fundos”. A ex contratada da Globo não resistiu às complicações de um enfisema pulmonar.
Seu sepultamento será realizado em breve, nesta sexta-feira (10), às 13h, no Cemitério São Francisco Xavier, Rio de Janeiro.

Vera Monteiro morreu aos 73 anos (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estrela do Jornal Hoje acaba de pedir demissão e Globo é obrigada a agir às pressas por substituto
Doença fatal e câncer: 3 atores de ‘Caras & Bocas’, da Globo, aniquilados pela morte de forma cruel
Morte, infarto e astro no Retiro dos Artistas: 3 estrelas de Roque Santeiro, da Globo, têm desfecho avassalador
LUTO PREVALECE NA GLOBO
Como dito anteriormente, Mila Moreira, que também era da emissora carioca, nos deixou há cerca de uma semana. A atriz se foi aos 72 anos e estava internada no hospital Copa Star, Rio de Janeiro.
A famosa iniciou carreira aos 14 anos como modelo e logo migrou para novelas de sucesso da Globo, como Plumas e Paetês e Marrom Glacê. Mila Moreira somou em sua história nada menos que 20 novelas e 5 minisséries.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe dizer que ela foi uma das pioneiras na história das modelos no ramo da atuação. Sua estreia na Globo aconteceu em 1979, como Érica em Marron Glacê. Na época, a famosa contou em entrevista ao Vídeo Show ter sofrido preconceito.
“Na época não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe”, revelou Mila Moreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, contou a ex Globo.
Mila Moreira como Érica em Marron Glacê (Reprodução: Globo)