Novela está atualmente em reprise na tela da TV Globo
A novela O Clone, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, foi uma trama escrita pelo autora Glória Perez. E nos vinte anos, desde a exibição da novela, alguns atores já morreram, a exemplo de Mara Manzan, Perry Salles e Beatriz Segall.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E uma das estrelas de O Clone que já partiu, está o ator Guilherme Karam, que na novela viveu o vigarista José Raposo, o Raposão. O mesmo faleceu em decorrência da síndrome de Machado-Joseph, uma doença degenerativa e hereditária que compromete a coordenação motora e o controle muscular.
A SEGUIR CONFIRA OUTROS ATORES DA TRAMA QUE JÁ MORRERAM
Mara Manzan, que na novela interpretou a divertidíssima Odete, morreu em 2007, aos 57 anos, vítima de câncer no pulmão.
Eduardo Galvão, morreu vítima da Covid-19, no ano de 2020, mais precisamente no mês de dezembro. Em O Clone ele deu vida ao Alex.
Sérgio Mamberti, que ficou eternizado na TV como o Tio Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, esteve na novela como o Dr. Vilela, um cientista do Conselho de Medicina. O ator morreu em 3 de setembro de 2021, de uma infecção pulmonar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perry Salles, na novela deu vida ao personagem Mustafá, ele morreu no mês de junho de 2009, por causa de um câncer de pulmão. O Clone acabou sendo a última novela dele, que nos anos seguintes fez a série Mandrake (2004) e o filme Espelho D’Água (2004).
Ruth de Souza, atriz que deu vida a Mocinha da Silva, foi a primeira atriz negra a protagonizar uma novela na Globo, em A Cabana do Pai Tomás, em 1969. A mesma morreu em 2019, em decorrência de uma pneumonia.
Sebastião Vasconcellos, o Tio Abdul, foi o primeiro protagonista da novela Cabocla, exibida no ano de 1959. Ele faleceu no ano de 2013, depois de uma parada cardiorrespiratória.
João Carlos Barroso, que na novela foi o Severino, morreu lutando contra um câncer no pâncreas em 2019, aos 69 anos.
Beatriz Segall, a Odete Roitman de Vale Tudo, interpretou a cientista Miss Penélope Brown, mesma personagem que ela viveu em Barriga de Aluguel, de 1990. A mesma morreu no ano de 2018, por complicações de problemas respiratórios.
Outro ator que fez parte da novela e não está mais entre nós, é Mário Lago, que apareceu em O Clone como o cientista Dr. Molina. A novela foi a última do ator que faleceu em 2002 de um enfisema pulmonar, aos 90 anos.
Caio Junqueira, que estreou a série O Mecanismo, na Netflix, e o fenômeno Tropa de Elite, na novela O Clone foi o Pedrinho. O ator morreu em 2019, depois de ter sofrido um grave acidente, ele tinha 42 anos de idade.
E para finalizar a nossa lista, temos a atriz Eloísa Mafalda, que interpretou a personagem Dona Neuza. A mesma faleceu aos 93 anos em sua casa, em Petrópolis, de insuficiência respiratória.