Luto! Morre famosa da Globo após novela bomba e sucesso retumbante: “Despedida”

04/04/2022 às 0h12

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
O luto por famosa que fez tudo na Globo (Foto: Reprodução)

Famosa da Globo morreu após novela bomba com sucesso retumbante duas vezes, a escritora de Ciranda de Pedra, Lygia Fagundes Telles

O Brasil foi abalado com mais uma morte cruel e que em tudo a ver com as novelas da Globo e com a televisão brasileira. Trata-se de Lygia Fagundes Telles, que tinha 98 anos e é considerada uma das maiores escritoras do Brasil. Ela, inclusive, inspirou uma das maiores tramas da história da nossa televisão, Ciranda de Pedra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do site G1, a mulher morreu de causas naturais e estava em sua casa no momento do óbito. Foi ela quem publicou o livro Ciranda de Pedra, o qual acabou sendo adaptado para a teledramaturgia tanto em 1981 quanto em 2008, sendo um enorme sucesso nas duas vezes em que virou telenovela.

Luto envolvendo a Globo permanece

Como bem informou o Notícias da TV, o livro mostra uma história que se passa nos anos 40 e 50 em São Paulo, com a protagonista Virgínia precisando lidar com a mãe, a qual dará sinais de loucura após se separar do marido e se mudará com ela para a casa do médico, com quem Laura tem um caso na trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lygia Fagundes Telles escreveu sucesso na Globo (Foto: Reprodução)

Lygia Fagundes Telles escreveu sucesso na Globo (Foto: Reprodução)

“Eu ficava muito interessada, porque não sabia o que ia acontecer, não sabia nada. Eu não tive a menor participação nessa telenovela. No entanto, entendo que Ciranda de Pedra é uma novela feita com muita dignidade”, disse Lygia sobre a adaptação da novela da Globo em entrevista à revista TV Guia, em 1981.

Sucesso de Ciranda de Pedra

Mas engana-se quem acha que apenas Ciranda de Pedra é o sucesso da mulher, já que nem apenas de teledramaturgia vive a cultura brasileira. Ela também escreveu outras obras icônicas, como os livros Verão no Aquário (1963), Antes do Baile Verde (1970), As Meninas (1973) e Seminário dos Ratos (1977).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.