Uma das pioneiras no seu ramo, famosa deixou um país todo de luto por conta de sua morte
Todo um país acordou de luto ao saber que uma famosa pessoa da cena do humor, havia lhes deixado. Com 89 anos, o humorista morreu neste sábado em um hospital.
Antes mesmo de grandes Drags fazerem bastante sucesso, já havia uma famosa drag que roubava a cena em Sydney. Sua fama veio de uma forma bem diferente de como as atuais drags fazem sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comediante australiano Barry Humphries morreu, neste sábado, em um hospital de Sydney, na Austrália. o Ator tinha 89 anos.
Barry Humphries era seu verdadeiro nome, mas ficou famosa graças a sua drag Dame Edna Everage. Ficou bastante conhecido pela sua paródia de uma dona de casa suburbana, a personagem e drag Dame Edna Everage.
“Morreu pacificamente” cercado pela família, lê-se num comunicado do seu assessor enviado aos meios de comunicação australianos.
O artista, de 89 anos, morreu no Hospital St Vincent’s, em Sydney, depois de ser tratado a várias doenças. Humphries foi internado depois de sofrer complicações após uma cirurgia ao quadril em março. Teve uma queda em fevereiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
“Ele foi completamente ele mesmo até ao fim, nunca perdendo asua mente brilhante, a sua inteligência única e generosidade de espírito. Com mais de setenta anos no palco, era um artista na sua essência, fazendo tours até ao último ano da sua vida e planeando mais espetáculos que, infelizmente, nunca acontecerão”, lê-se no comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferente do que muitos pensam, não, Barry Humphries não era gay. Deixou para trás a mulher Lizzie, quatro filhos e 10 netos.
Dame Edna Everage era transfóbico?
Humphries fez uma turnê pelo Reino Unido em 2022 e, então com 88 anos, contou suas histórias de vida e inspirações em um conjunto chamado “The Man Behind the Mask”.
Sua carreira não foi sem controvérsia. Em 2019, o Festival Internacional de Comédia de Melbourne abandonou seu prestigioso Prêmio Barry com o nome do comediante, após comentários polêmicos que Humphries fez ao público no ano anterior sobre pessoas transgênero. Humphreys foi criticado por descrever o transgenerismo como uma “moda” em uma entrevista à revista.
Mais tarde, Humphries negou ser transfóbico e disse que os comentários foram tirados do contexto.