Cultura do Brasil em luto: Famoso compositor morreu após ter seu quadro de saúde agravado em hospital
Sandro Putnoki, famoso compositor da Associação Folclórica Boi-Bumbá, faleceu aos 72 anos após passar dias hospitalizado. A confirmação foi dada pela própria liga da qual o veterano fazia parte nesta sexta-feira, 2, e o comunicado foi de cortar o coração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um vídeo em homenagem ao famoso, a equipe escreveu, em luto: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do sócio, compositor, empresário e grande amigo da nação encarnada Sandro Putnoki, nosso querido Sandrão Paulista, o eterno Perreché do Brasil.”
“Sandro era um dos maiores incentivadores do Festival de Parintins, em especial do Boi Garantido em toda a região sudeste do país, uma pessoa sempre disposta a estender a mão nos momentos de necessidade. Em sua última composição ao lado dos parceiros Ivo Meirelles e Cesão Carvalho, Sandro cantou em “Cunhatã da Baixa” (2021 Eu ♥️ Parintins), o sonho de toda criança nascida em nossa região, de se tornar item do Boi Garantido.”, escreveu a equipe sobre Sandro Putnoki.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A associação não divulgou o motivo da morte do famoso, mas há dois dias, Márcio Putnoki, seu filho, atualizou em suas redes sociais que o pai havia apresentado uma piora. De acordo com o rapaz, o boletim médico confirmou que o estado de seus rins se agravaram e apontou para um quadro de pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandro Putnoki era paulista mas sempre se encantou pela cultura da Amazônia. Inclusive, ele era considerado o “paulista mais amazonense no Brasil”. O veterano estava internado desde o dia 20 de junho e infelizmente, o pior acabou acontecendo e deixou o Brasil devastado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE