- Bruna Marquezine, solteira, posa ao lado do ex-namorado famoso e reencontro surpreende o Brasil
- Lembra dele? Luigi Baricelli de Laços de Família ressurge com mudança radical e confirma ‘chamado’ que recebeu
Ator é conhecido por ter atuado em diversos filmes
A morte de um famoso é sempre muito dolorida, não só a família e amigos próximos sentem, mas os fãs espalhados em todo o mundo também. A comoção é ainda maior quando esse artista é conhecido em vários países do mundo.
E foi justamente isso que aconteceu na semana passada, mais precisamente, na última quarta-feira (14), quando morreu aos 95 anos de idade o ator Henry Silva, um dos veteranos de Hollywood. O ator, de acordo com informações, morreu de causas naturais, em Woodland Hills, na Califórnia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele tem um currículo invejável com mais de 130 países ao longo da sua trajetória artística. O ator participou de filmes e séries, sendo importante ressaltar que a maioria dos seus personagens eram vilões. Henry Silva raramente dava vida a mocinhos, porém, ele costumava roubar a cena dos heróis das tramas.
A estreia dele ocorreu nas telonas no ano de 1952, onde ele viveu diversos pistoleiros que eram clássicos na década de 50. A transição dele para papéis como gangster ocorreu na versão original do filme Onze Homens e um Segredo, em 1960.
No filme, ele deu vida a um ladrão que fazia parte da turma de Frank Sinatra. Após os dois anos, eles atuaram juntos em lados opostos na comédia Os Três Sargentos. Foram vários personagens nos mais variados estilos ao longo de sua trajetória como ator. Inclusive, longas-metragens com temática de máfia na Itália, sendo um deles O Chefão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos 70, ele trabalhou durante quase toda a década no cinema italiano, retornando aos Estados Unidos em 1979. Lá, ele trabalhou com grandes nomes do cinema americano, a exemplo de Chuck Norris e Steven Seagal, conhecidos especialmente pelos filmes de ação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE